Centro Cultural Feso Pro Arte recebe piano de Licia Lucas e exposição de Maria Lucia Maluf

Centro Cultural Feso Pro Arte recebe piano de Licia Lucas e exposição de Maria Lucia Maluf
 
O Centro Cultural Feso Pro Arte recebe, no próximo sábado, dia 27/4, duas artistas consagradas em seus segmentos. O público poderá conferir a apresentação da pianista internacional Licia Lucas e a abertura da exposição “Gravuras e etc…”, de Maria Lucia Maluf. Ambas programações são gratuitas e contarão, ainda, com uma apresentação de dança contemporânea dos bailarinos Marcos Moreira e Nicolle Parisi, do Centro de Dança Attitude, e com a participação do poeta Arthur Schmidt Dias Granito, vencedor do Concurso de Poesia do XVIII Festival PoÊterÊ, na categoria infantil. 
 
A artista Maria Lucia Maluf, natural de Niterói (RJ), já expôs algumas vezes em Teresópolis, mas, desta vez, vai além das tradicionais gravuras em metal e mostrará outras técnicas. “Estou diversificando e tenho feito outras experiências com o que considero arte. O público poderá ver uma série de peças feitas com alfinetes e outras em crochê”, explica. Nas gravuras, o motivo retratado pela artista permanece o mesmo: a valorização da fauna e da flora com todas as suas nuances. Telas com colagens completam a mostra, cujo coquetel de abertura acontecerá às 19h.
 
Já a série “Concertos de Gala 2019” recebe, às 20h30, a pianista Licia Lucas, que possui um vasto currículo internacional e chegou a se apresentar junto a mais de 40 orquestras sinfônicas da Europa, dos Estados Unidos e da América Latina. A apresentação de Licia trará um programa bastante variado, começando com o barroco, passando pelo clássico e pelo romântico. “Gosto muito da atmosfera de Teresópolis e, por isso, apresento-me na cidade praticamente todos os anos. Para este concerto vou tocar uma fantasia para piano do nosso hino nacional. Imperdível”, adianta a pianista.
 
Além dos recitais previstos, o Concertos de Gala também integra a apresentação do Coral do Feso Pro Arte na abertura de cada recital. Após as apresentações, são oferecidos coquetéis de encerramento em parceria com o Restaurante É Vero! Viva Itália, visando criar uma atmosfera de integração entre o programa executado e a culinária.
 

SERVIÇO

  • Gravuras e etc…
  • Coquetel de lançamento: 27 de abril, às 19h
  • Exposição: de 29/4 a 24/5, de segunda a sexta, das 9h às 19h
  • Grátis

 

  • Concertos de Gala – Licia Lucas
  • Dia: 27 de abril
  • Hora: 20h30
  • Grátis

Fonte: Unifeso Jornalismo