“Choro na Feira” e Lenine abrem o Festival de Inverno em Teresópolis

Lenine Foto 2“Choro na Feira” e Lenine abrem o Festival de Inverno em Teresópolis

Teresópolis, 15 de julho de 2013 – Começou neste último sábado, 13, o Festival SESC Rio de Inverno 2013 em Teresópolis. Abrindo o evento, à tarde o grupo carioca “Choro na Feira” se apresentou na Praça Olímpica Luis de Camões, no Centro. O público que prestigiou o evento pode curtiu um repertório formado por grandes músicas que marcaram a história da bossa no Brasil.

Prestigiando a abertura no festival, um grupo de 44 idosos veio do Rio de Janeiro a fim de fazer um tour pela cidade e acompanhar as atrações oferecidas pelo Festival. Acompanhados pelos guias turísticos Henrique Silva e Marcus Vinicius Cavalcante, o grupo visitou o Orquidário Aranda, em Quebra Frascos, a Feirinha de Teresópolis e a Fonte Judith, no Alto.

Para a aposentada Ruth Marques o passeio a Teresópolis foi um dos melhores que ela já fez. “Adorei todos os lugares que visitamos, a cidade é belíssima, e ter esse show de chorinho como parte do passeio é maravilhoso”, disse.

O grupo “Choro na Feira”, que costuma se apresentar em bares e botes da Lapa, no Rio de Janeiro, abriu o festival após a apresentação circense “Intermezzo”, que também aconteceu na Praça Olímpica.

Já o cantor pernambucano Lenine abriu a noite musical do Festival. O artista, que celebra 30 anos de carreira, apresentou seu mais novo álbum, ‘Chão’. Após lotar todos os espaços por onde esteve, chegou a vez dos teresopolitanos prestigiarem a apresentação do cantor. Festival de Inverno sesc 2013-Lenine Foto 1

Lenine ficou impressionado com o carinho e a participação do público do festival. “Posso dizer que a receptividade foi a melhor. Senti o carisma da plateia e este é o maior prazer para um artista”, declarou o músico. 

A programação do Festival continuou no domingo, 14, no SESC, com o espetáculo ‘Sambinha’, musical destinado ao público infantil, o show ‘O que já vi da vida’, com Tony Rezende apresentando música regional e MPB, e o espetáculo ‘O grande júri infantil’.

O Festival SESC Rio de Inverno 2013 segue até o dia 28 de julho. Nesta sexta, 19, a principal atração é Erasmo Carlos com o show ‘Sexo e Rock’n Roll’, às 21h30, na Quadra do SESC (Av. Delfim Moreira, 749 – Várzea).

Texto: Heliny Quintanilha e Gisele Barreto

Fotos: Marco Esteves e Jeferson Hermida

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Vídeo exclusivo Terê Total no link

DSC_3028 DSC_3027