Christine Valença no Teatro Municipal de Nova Friburgo

Christine Valença em Nova Friburgo RJChristine Valença estreia em 78 Musical, nesta sexta, 26 de maio, no Teatro Municipal de Nova Friburgo

De volta ao país após estudar dança e teatro na Broadway, atriz carioca retorna aos palcos fluminenses em musical que remonta aos anos 70 de Lumiar

A atriz e cantora Christine Valença, recentemente de volta ao país depois de estudar dança e teatro na Broadway (NY) e participar de curtas-metragens novaiorquinos, vai participar do espetáculo musical “78 Musical”, que estreia no Teatro Municipal de Nova Friburgo na sexta-feira, dia 26 de maio.

A atriz carioca é também bailarina, instrumentista, cantora, e artista da voz, fundadora do Grupo Novos Vórtices de Pesquisa em Artes Performativas e Tradição. Filha da cantora Hanna, reconhecida por seus shows em clubes de jazz europeus e homenagens à João Gilberto, Christine começou a participar recentemente, como colaboradora artística, produtora e atriz, do projeto sul-coreano de Min Jung Park, “Música Começa, Silêncio Aprofunda”, em residência por seis meses em São Paulo. Foi convidada também pelo Workcenter, de Jerzy Grotowski e Thomas Richards, a ter seu monólogo encenado na Europa como parte de Action Living Room e encenado no BIden Payne Theatre, junto com o Hemisphere Institute de Convergência de Desempenho (NYU) em Austin, Texas.

Desta vez, Christine vai integrar o elenco deste novo musical. Com texto de David Massena, direção e produção de Bernardo Dugin, a peça se desenvolve em cima da trama de Sofia, que, atormentada por fantasmas do passado, volta a 1978 para visitar a história de amor de seus pais: uma bailarina que frequentava a discoteca Overdose e um hippie de Lumiar. O espetáculo acontece nos dias 26, 27 e 28 de maio e nos dias 02, 03 e 04 de junho, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, às 21hrs, com apoio da Associação Comercial de Nova Friburgo.

  • 78 Musical
  • Horário: 21h00
  • Site: https://ticketmais.com.br
  • Local: TEATRO MUNICIPAL LAÉRCIO RANGEL VENTURA
  • Duração: 130 minutos
  • Gênero: Musical

Fonte:Fábio Cezanne – Cezanne Comunicação – Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte