Claudinei Quirino estará em Teresópolis neste sábado, dia 30

ATLETISMO

Claudinei Quirino estará em Teresópolis neste sábado, dia 30

Medalhista olímpico vai ao Sesc ensinar os fundamentos do atletismo para jovens e adultos e, depois, participa de bate-papo sobre sua trajetória de vida. Atividades, que têm entrada franca, antecedem etapa Teresópolis do Circuito Sesc de Corridas, dia 8.

TERESÓPOLIS/RJ – O ex-velocista e medalhista olímpico Claudinei Quirino estará em Teresópolis neste sábado (30/11). Ele participa de uma vivência de atletismo no Sesc em que ensinará ao público fundamentos da modalidade. A atividade, que é gratuita, acontece das 14h às 17h, sendo dirigida para jovens a partir de 13 anos. Em seguida, às 17h, o atleta participa de um bate-papo aberto ao público. Ele falará sobre sua surpreendente trajetória pessoal e profissional. Criado até os 15 anos em um orfanato do interior de São Paulo, Claudinei Quirino deu a volta por cima até chegar aos mais importantes pódios mundiais.

Do início da carreira até 2005, quando parou de competir aos 34 anos, Claudinei colecionou grandes conquistas: conquistou o ouro nos 200m e no revezamento 4x100m no Pan de Winnipeg (Canadá), em 1999, além de prata no 4x400m e bronze nos 100m. Em 2003, veio o bicampeonato Pan-americano no 4x100m, em Santo Domingo. E a maior conquista de todas: a medalha de prata no revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Sydney, formando equipe com Vicente Lenilson, Edson Luciano e André Domingos.

CORRIDA – Além de inspirar os jovens com seu exemplo de superação, o atleta vem a Teresópolis para convocar a população para participar da etapa do Circuito Sesc de Corridas, que acontece dia 8 de dezembro. Com 5 quilômetros de percurso de corrida (e 3 de caminhada), a prova terá largada e chegada na Rua Manuel Madruga, e trajeto pelas Avenidas Lucio Meira e Feliciano Sodré e Rua Manoel Lebrão. As inscrições podem ser feitas pelo site circuitodecorridas.sescrio.org.br

SERVIÇO

  • Claudinei Quirino em Teresópolis
  • Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749 – Várzea
  • Dia 30/11/2019 – Sábado
  • 14h às 17h – Vivência de Atletismo
  • 17h – Bate-papo com o público
  • Entrada franca

Fonte: Sesc Teresópolis / Wando Soares