Claudio Castro em Teresópolis nesta sexta 03

Claudio Castro em Teresópolis
Claudio Castro em Teresópolis

Prefeito Vinicius Claussen volta a receber o Governador Claudio Castro nesta sexta, 03/06, para inaugurações e mais investimentos em Teresópolis

Na agenda, a reinauguração da Faetec, os lançamentos do Polo de Saúde e do Condomínio  AgroTechIndustrial do município e a vistoria do programa de recapeamento asfáltico no Pimentel

Teresópolis, 02 de junho de 2022 – Depois de recente visita a Teresópolis no dia 30 de março, o Governador Cláudio Castro volta a ser recebido pelo Prefeito Vinicius Claussen nesta sexta-feira, 03/06, para o anúncio de novos investimentos, o lançamento e a entrega de importantes obras nas áreas de saúde, infraestrutura viária, educação e desenvolvimento industrial.

“Na última visita, Cláudio Castro vistoriou as obras de recapeamento da Estrada Teresópolis-Friburgo, antigo anseio da população; lançou a pedra fundamental da construção de mais 500 unidades habitacionais e entregou ao município a Creche e Centro Municipal de Educação Infantil do Parque Ermitage. O governador também inaugurou o modelo de policiamento Segurança Presente e a Agência Resolve/RJ, de Desenvolvimento Econômico Regional, e lançou a pedra fundamental da reforma da Rodoviária e da Feirarte, a popular Feirinha de Teresópolis. Agora, Cláudio Castro volta a nossa cidade para novas ações em conjunto com a Prefeitura e que somam mais de R$ 100 milhões de investimentos no município”, comemora o Prefeito Vinicius Claussen.

Agenda – 03 de junho, sexta-feira:

  • 14h30, Reinauguração da Faetec Teresópolis (Av. Presidente Roosevelt, s/nº, Barra do Imbuí): Atendendo a pedido do Prefeito Vinicius Claussen e do Deputado Estadual André Corrêa, os investimentos do Governo do Estado nas obras de revitalização da unidade incluíram troca de revestimento, reparos na rede elétrica, pintura interna e externa. Recentemente, o pólo recebeu aparelhos de ar-condicionado para climatização das salas de aula. Instalada no Ciep 282 Prof. José Olympio, na Barra do Imbuí, a Fundação de Apoio à Escola Técnica é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e oferece educação profissional gratuita em vários níveis de ensino.
  • 15h30, Vistoria do Programa Asfalto Novo e Governo Presente no Pimentel (Rua Manoel Carreiro de Melo): Resultado de parceria entre Prefeitura e o Governo do Estado, o recapeamento asfáltico teve início no dia 28/05 com o trabalho de fresagem na Rua Manoel Carreiro de Melo e prossegue com a aplicação de asfalto quente nos cerca de 900 metros de extensão da via. Investimento de mais de R$ 45 milhões do Governo Estadual, a 1ª fase do Programa Asfalto Novo-Governo Presente prevê o recapeamento de 50 quilômetros de vias públicas, na cidade e no interior. O termo de cooperação técnica entre Estado e Município foi assinado em fevereiro, em Teresópolis, e amplia o alcance do programa executado pela Prefeitura. Pintura e sinalização horizontal e vertical completam a ação.
  • 16h30, Lançamento do Polo de Saúde São Pedro (Rua Tenente Luiz Meirelles, 789, São Pedro):O prédio do antigo ambulatório do Unifeso será desapropriado pelo Governo do Estado e repassado ao Município para instalação:

Clínica da Mulher – oferecerá atendimento especializado ao público feminino no ciclo vital gestação-parto-pós-parto e atendimento de pediatria, desde a puericultura até a adolescência;

Centro de Diagnóstico Precoce do Câncer – disponibilizará serviços e exames para auxiliar na identificação da doença, como mamografia, endoscopia, colonoscopia e biópsias, e atendimento ao público masculino;

Centro de Imagem – unidade moderna equipada com aparelhos de ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética, entre outros, para atendimentos especializados aos pacientes em tratamento;

Atenção Secundária: O Polo de Saúde contará também com diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, como cirurgia vascular, angiologia, endocrinologia, urologia, cirurgia geral e neurologia, entre outras.

  • Reunião do CIS-Serra – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana,cujo vice-presidente é o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen. Em pauta, as principais demandas de saúde dos 16 municípios integrantes do consórcio: Teresópolis, Bom Jardim, Duas Barras, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Guapimirim, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Sumidouro e Trajano de Moraes. O CIS-Serra foi criado em 2004 para fortalecer as ações conjuntas de saúde entre os municípios de sua área de abrangência, como a compra de insumos e a prestação de serviços, e oferecer melhor atendimento à população.
  • 17h30, Lançamento do Condomínio AgroTechIndustrial (Alterdata Teresópolis – Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 227, Várzea):A iniciativa, que tem como objetivo principal impulsionar o desenvolvimento agrícola, tecnológico e industrial do município,tem o apoio do Governo do Estado para a definição de área no interior do município e investimento de recursos para a instalação da infraestrutura do empreendimento. • Reunião com o MercoSerra para apresentação das Leis 6.979/2015 e 5.636/2022 sobre incentivos do ICMS: Os representantes dos municípios de Teresópolis, Areal, Guapimirim, Nova Friburgo e Petrópolis, que integram a Rede de Negócios da Serra Verde Imperial MercoSerrra, serão atualizados sobre a legislação estadual que concede tratamento tributário especial de ICMS com o objetivo de diminuir as desigualdades regionais no estado do Rio de Janeiro. 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis