Comissão de Gerenciamento de Resíduos do HCTCO visita ECO4Life

hctco-visita-empresa-eco4life-13Comissão de Gerenciamento de Resíduos do HCTCO visita ECO4Life

Dando continuidade às ações de conscientização em relação ao tema “Quem cuida, descarta certo: Resíduos de Saúde”, a Comissão de Gerenciamento de Resíduos do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e convidados realizaram, no dia 23 de novembro, visita à empresa ECO4Life Soluções Ambientais e à parceira VERTEC. O grupo composto pela presidente da comissão Luciana Oliveira Freitas, pelos membros Mariana Cabral Costa e Jaqueline de Sá e os convidados Wallace Secchin (Setor de Serviços), Felipe Eufrásio (Farmácia) e Ramon Faria Carino (Laboratório) – que serão multiplicadores do tema entre seus colegas – foram recebidos pelo representante legal da ECO4Life, Adriano Werneck, e pelo diretor administrativo-financeiro da VERTEC, Rodrigo Peralta.

Situada no município de Valença, a ECO4Life recolhe os resíduos de saúde de diferentes campi do UNIFESO. Já a VERTEC realiza os processos de desinfecção desses resíduos a fim de que possam ir para um aterro sanitário sem risco de contaminação ambiental. “É muito importante para nós podermos compartilhar na prática o nosso dia-a-dia, de forma que o cliente perceba nosso esforço constante em ter um serviço de qualidade e seguro”, ressaltou Adriano Werneck, agradecendo a visita. “Tivemos a honra de receber uma equipe do HCTCO para inspeção das plantas da ECO4Life e da VERTEC Ambiental. Essa inspeção é de suma importância para que o gerador tenha na prática a percepção de como os resíduos sólidos de saúde são tratados e que todas as normas e legislações ambientais estão sendo cumpridas pelo prestador de serviço terceirizado”, complementou.

Para a presidente Luciana Freitas é relevante para a equipe conhecer um trabalho de tanta importância para o meio ambiente, organizado dentro das normas ambientais. “Todos aproveitaram a visita para tirar muitas dúvidas, inclusive sobre o resíduo químico e perfurocortante, sendo algo de proveito para todos os profissionais ali presentes”, afirmou.

Fonte:Unifeso Jornalismo hctco-visita-empresa-eco4life-2