CONFESO: II Semana de Farmácia

ii-semana-farmacia-3CONFESO: II Semana de Farmácia

Estudantes, professores e outros profissionais farmacêuticos e da área da Saúde participaram da II Semana UNIFESO de Farmácia. “O evento tem como objetivo de complementar a formação acadêmica e promover a integração sócio-acadêmica de seus participantes através de temas de relevância na área farmacêutica por meio de conferências, palestras, minicursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos com premiações”, definiu o professor Valter Luiz Gonçalves, coordenador do curso de Farmácia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). A II Semana aconteceu durante o I Congresso Acadêmico Científico do UNIFESO (I CONFESO), no período de 18 a 20 de outubro, organizada pelo Diretório Acadêmico Nuno Alvares Pereira (DANAP).

O tema da conferência de abertura foi “Atuação em Farmácia Clínica”, ministrada pela farmacêutica Talita Barcosa Gomes, diretora-tesoureira do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro. “Nos últimos anos a profissão vem passando por várias transformações e o farmacêutico, principalmente de 2013 para cá, vem atuando cada vez mais clinicamente e se aproximando mais da população. Atuar nesta área é uma forma do profissional ganhar autonomia e exercer seu papel clínico, além de ser uma área muito interessante”, constatou.

Para Rafaela Martins, estudante do terceiro ano, “Farmácia Clínica é uma área nova que interessa muito a quem está entrando no mercado, justamente por sair um pouco da indústria e se voltar para a clínica”. Ela aprovou a realização da Semana de Farmácia dentro do CONFESO, “pois agrega um evento muito positivo para o curso com congresso, que faz interagirmos com diversas áreas”.

Fonte:Unifeso Jornalismo ii-semana-farmacia-12