Conjunto habitacional da Fazenda Ermitage,em Teresópolis, em fase de finalização

foto-jeferson-hermida-21Conjunto habitacional da Fazenda Ermitage em fase de finalização

Duzentos e vinte apartamentos serão entregues entre os meses de julho e setembro

Teresópolis, 16 de junho de 2014 – Os 220 apartamentos que formam o primeiro condomínio do conjunto habitacional da Fazenda Ermitage já estão em fase de finalização e serão entregues entre os meses de julho e setembro. Nesse período, será marcada uma data para a realização do sorteio que vai definir quais famílias serão contempladas. A obra, às margens da BR-116 (Estrada Rio-Bahia), é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida, e as moradias são destinadas às famílias desabrigadas pelas enchentes de janeiro de 2011.

De acordo com a Emccamp Residencial, construtora responsável pela obra, a edificação de cada bloco dura cerca de 10 dias úteis. Atualmente, funcionários da empresa estão finalizando o sétimo bloco e dando início ao oitavo. No total serão sete condomínios, divididos em 80 blocos. Cada bloco terá cinco pavimentos, com quatro apartamentos por andar.

O primeiro condomínio será formado por 11 blocos. Cada bloco terá cinco pavimentos, com quatro apartamentos por andar. Cada unidade terá dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os pavimentos do primeiro bloco já estão em fase de finalização, com colocação de azulejos e pintura.

“As obras estão aceleradas. Quem passa pela estrada já pode ver que vários prédios prontos. Alguns desses prédios estão no arremate final”, lembrou o prefeito Arlei. No total, serão sete condomínios, somando 1.600 apartamentos.

Conforme a Emccamp Residencial, está sendo usado na construção dos prédios o sistema de fôrmas de alumínio para execução de paredes em concreto armado. Além de possibilitar o rápido levantamento das edificações, esse tipo de material é resistente, com isolamento acústico e térmico, ou seja, transmite menos calor e diminui a passagem de som de um apartamento para outro.

O projeto inclui também a edificação de um viaduto sobre a Estrada Rio-Bahia, para facilitar o tráfego de veículos diretamente com o centro da cidade, e de vias de acesso e de circulação interna do condomínio. O conjunto habitacional contará com espaço destinado à construção de lojas comerciais, creche, escola, posto de saúde, estacionamentos e áreas de lazer.

Texto: Heliny Quintanilha

Fotos: Jeferson Hermida e Marcelo Rosa

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis 

  • Primeiros blocos já em fase de finalização
  • Conjunto habitacional da Fazenda Ermitage em fase de finalização
    Conjunto habitacional da Fazenda Ermitage em fase de finalização
  • Duzentos e vinte apartamentos serão entregues entre os meses de julho e setembro de 2014
    Duzentos e vinte apartamentos serão entregues entre os meses de julho e setembro de 2014
  • Os 220 apartamentos que formam o primeiro condomínio do conjunto habitacional da Fazenda Ermitage