Cota única do IPTU 2017 em Teresópolis paga em janeiro tem desconto especial de até 20%

IPTUCota única do IPTU paga em janeiro tem desconto especial de até 20%

Boleto pode ser impresso pelo site da Prefeitura ou na Secretaria de Fazenda

Teresópolis, 10 de janeiro de 2017 – A Prefeitura está disponibilizando, para impressão, o boleto da cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2017. Os carnês serão entregues até o fim do mês. O contribuinte em dia com o tributo, e que fizer o pagamento até o dia 31 de janeiro, tem 20% de desconto. Para quem possui débito, o percentual cai para 15%.

Para comodidade do contribuinte, a guia da cota única pode ser impressa através do site da Prefeitura: www.teresopolis.rj.gov.br. Ao abrir a página, basta localizar o link “Pague aqui seu IPTU”, que está em vermelho no lado direito da tela.

Na página seguinte, o contribuinte poderá clicar no link “Espelho IPTU”, para conferir os dados do imóvel e o valor a ser pago, ou no link “Emitir a guia de pagamento de IPTU”, para imprimir o boleto.

Basta seguir as solicitações da tela, tendo em mãos o número de CPF do titular do imposto ou o código do imóvel, que pode ser consultado no carnê de IPTU do ano anterior. Outra opção é se dirigir à Secretaria de Fazenda, no 1º piso da Prefeitura, levando o carnê de 2016, e solicitar a impressão do boleto da cota única.

Não houve aumento real. O imposto teve uma correção de 8,48%, correspondente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), entre os meses de outubro de 2015 a setembro de 2016.

O IPTU 2017 pode ser pago nos caixas eletrônicos do Banco Santander e da Caixa Econômica Federal, nas casas lotéricas ou na Tesouraria, no prédio da Prefeitura. O atendimento na Secretaria Municipal de Fazenda acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O endereço é Avenida Feliciano Sodré, 675, na Várzea.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis