CRAS Meudon entrega enxovais para 60 gestantes

CRAS Meudon entrega enxovais para 60 gestantes

Teresópolis, 30 de agosto de 2018 – Sessenta gestantes assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social do Meudon receberam enxovais para os seus bebês. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, a entrega aconteceu na sede no CRAS e contou com o apoio de empresários da cidade.

Para a coordenadora do CRAS Meudon, Tereza Cristina Alvarez, é uma oportunidade única de integração entre a comunidade e os órgãos de apoio e assistência. “As famílias atendidas são acompanhadas pelo CRAS e pelo PSF do Meudon. São famílias em vulnerabilidades que recebem palestras ao longo de oito encontros com temas que abordam desde direitos sociais, como Cadastro Único e Bolsa Familia, até questões de saúde, como uso de drogas na gestação, Zika e dengue”, disse.

Todos os sessenta enxovais foram produzidos no centro de referência e entregues às famílias referenciadas após uma roda de conversa sobre os cuidados para com a saúde da gestante e do bebê ministrada pela equipe do PSF Meudon.

Para Ana Beatriz Silva, grávida do Henry Davi, o enxoval veio em boa hora. “Estou montando o enxoval agora e tudo que recebi hoje vai me ajudar muito”.

Grávida do Kevin, Valéria Cristina, ressaltou a importância do CRAS para as famílias. “Aqui tem atividades para toda a família, desde quando estamos grávidas até os mais idosos. Todos podem ser ajudados pelo CRAS”, finalizou.

O CRAS Meudon atende famílias dos bairros Vale da Revolta, Jardim Meudon, Coreia, Meudon e parte do Bom Retiro.

Foto: Jorge Maravilha

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis