Cultura de Raiz 2010: Projeto recomeça dia 7 de fevereiro

004Cultura de Raiz 2010: Projeto recomeça dia 7 de fevereiro

Teresópolis, 27 de janeiro de 2010 – Depois de nove edições bem sucedidas em 2009 e um mês de férias, em janeiro, o Encontro de Cultura de Raiz retorna com força total no próximo dia 7 de fevereiro, a partir das 9h30, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Seguindo a receita de sucesso, o evento continuará sendo realizado sempre no primeiro domingo de cada mês, com formato de programa de auditório e reunindo diversas atrações.

“O Cultura de Raiz é um dos principais projetos da Secretaria de Cultura e tem carinho especial do Prefeito Jorge Mario. Lançado em abril do ano passado, o encontro foi criado com o objetivo de resgatar e valorizar os artistas da nossa cidade e a verdadeira música de raiz. As nove edições realizadas, sempre com sucesso, provaram que a iniciativa foi um grande acerto. Por isso, manteremos a fórmula este ano, mas, sempre buscando novidades”, avalia o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

O primeiro Encontro de Cultura de Raiz de 2010 terá como cenário a já conhecida cozinha de roça e terá o engenheiro agrônomo Beto Selig como apresentador. Entre as atrações, poesia, ‘causos’ e muita música de raiz, de moda de viola à quadrilha, com a utilização dos mais variados instrumentos, como violão, sanfona, pandeiro, zabumba e até mesmo banjo.

Fotos: Cláudio Furtado

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis