‘Cultura de Raiz’ e ‘Música na Matriz’ comemoram o ‘Dia Nacional da Cultura’

CULTURA DE RAIZ EM 5 DE NOVEMBRO DE 2017 SECRETARIOS MARCIO DE PAULA E LUIS CLAUDIO DE OLIVEIRA de GUAPIMIRIM ‘Cultura de Raiz’ e ‘Música na Matriz’ comemoram o ‘Dia Nacional da Cultura’

Teresópolis, 6 de novembro de 2017 – O Dia Nacional da Cultura (5 de novembro) foi comemorado em Teresópolis em edições especiais do ‘Cultura de Raiz’, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, e no ‘Música na Matriz’, na igreja de Santa Teresa, no último domingo, 5.

O ‘Cultura de Raiz’ contou com diversas apresentações de forró, sertanejo, romântico e pop. Como sempre, casa cheia, fila pra tocar e cantar e aquele lanchinho restaurador, oferecido pelo Supermercado Multi Market. O projeto é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, com apresentação da atriz e conselheira estadual de Cultura, Nara Zeitune, e produção de Eliana Resende.

O ‘Cultura de Raiz’ recebeu a visita de membros da Academia Estadual de Letras. O secretário de Cultura, Márcio de Paula, também prestigiou o evento, assim como o secretário de Cultura de Guapimirim, Luís Cláudio de Oliveira.

Foto 39 ‘Música na Matriz’

Também no domingo, 5, o Coro Jovem da Igreja Batista Betânia, do Rio de Janeiro foi a atração do ‘Música na Matriz’, na igreja de Santa Teresa), projeto, de mais de duas décadas, da Secretaria de Cultura da PMT.

O coro apresentou canções, divididas em duas sequências. A primeira com canções do compositor João Alexandre, cujas letras falam sobre a diversidade cultural do Brasil, destacando a peculiaridade de alguns estados brasileiros. A segunda sequência trouxe músicas de vários compositores como Kirk Franklin, James Taylor, Brooklin, Marcelo Jeneci, com temas diversificados, versando sobre fé, relacionamentos, esperança e amizade, entre outros.

Com 10 anos de existência, o Coro Jovem da Igreja Batista Betânia é composto por coristas de diversas idades, músicos profissionais e amadores. Seu repertório é composto por músicas seculares e também de cunho cristão.

Fotos (‘Cultura de Raiz’): Eliana Resende / Sec. Cultura

Foto Coral – Divulgação

Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

  • Coro Jovem da Igreja Batista Betânia, do Rio de Janeiro foi a atração do ‘Música na Matriz’, na igreja de Santa Teresa
  • Coro Jovem da Igreja Batista Betânia
  • Nara Zeitune e Eliana Resende
  • Caio M Artigas
  • Artistas acompanham Felipe Rodrigues, Alexandre e Wanda Pinheiro.
  • Írio Lima
  • Secretário de cultura de Teresópolis, Márcio de Paula
  • O ‘Cultura de Raiz’ recebeu a visita de membros da Academia Estadual de Letras. O secretário de Cultura, Márcio de Paula, também prestigiou o evento, assim como o secretário de Cultura de Guapimirim, Luís Cláudio de Oliveira.

Mais fotos do Cultura de Raiz na Casa de Cultura Adolpho Bloch no link