‘Cultura de Raiz’ e ‘Música na Matriz’ neste domingo, 5

2017-03-05 Cultura de RaizDois é bom demais!

Neste domingo, 5, é dia de ‘Cultura de Raiz’ na Casa de Cultura Adolpho Bloch, às 10h, e, de ‘Música na Matriz, na Igreja de Santa Teresa, às 16h

Teresópolis, 2 de março de 2017 – Neste domingo, 5, a dupla de projetos ‘Cultura de Raiz’, às 10h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, e a ‘Música na Matriz’, às 16h, na Igreja de Santa Teresa (Praça Balthasar da Silveira) volta a agitar a cidade.

O primeiro já realizou uma apresentação em fevereiro e o segundo volta agora. Na Casa de Cultura, músicos como Írio Lima, Daniel Vieira, Geraldo Rezende, Roberto Müller, Edson Rosa, Mestre Timbira e outros sobem novamente ao palco onde, durante três horas, a música de raiz, popular e bem brasileira, é tocada e cantada com a competência de sempre.

Às 16h, na Igreja Matriz, é a vez da música clássica, sacra ou mesmo popular, desta vez com o “duo” formado por Geremias Cruz (violão) e Célia Seabra (voz) — dois professores do Núcleo Avançado da Escola de Música Villa-Lobos, que abre as portas para mais de uma centena de alunos no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto, na segunda-feira, dia 6. Coisa fina.    

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis