Curso de Regras de Arbitragem no Pedrão

foto 4CURSO DE REGRAS DE ARBITRAGEM NO PEDRÃO

Evento registrou a presença de mais de 80 atletas de Jiu-Jitsu de Teresópolis e outras cidades, e contou com apoio da Prefeitura de Teresópolis.

Fim de semana movimentado no Pedrão por conta do Curso de Regras de Arbitragem ministrado pelo professor de Jiu-Jitsu, Muzio de Angelis, instrutor oficial da CBJJ, – Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, e também credenciado pela IBJJF – International Brazian Jiu-Jitsu Federation.

A organização do evento ficou por conta do Mestre Aníbal Braga, que há seis anos promove o curso em Teresópolis com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

“Ficamos felizes em poder apoiar eventos como esse, que contribuem para a evolução do esporte. O Jiu-Jitsu brasileiro está historicamente associado a Teresópolis nas suas origens, e nós estaremos sempre ao lado daqueles que vêm para agregar valores nesse sentido”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Otávio.

O curso começou no sábado as 10h e contou com a presença de vários atletas de fora que passaram o fim de semana na cidade para realizar a prova no domingo. Após o término da prova iniciou-se o curso de Primeiros Socorros com ênfase em luta, ministrado por instrutores da Black Belt Cursos de Especialização.

Os participantes receberam diploma e, segundo nos informou o instrutor Muzio de Angelis, aqueles que se destacarem no resultado das provas, poderão ser convidados para atuar como árbitros em futuros eventos de Jiu-Jitsu.

Texto e fotos – Ronaldo Miguez

Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

  • Evento registrou a presença de mais de 80 atletas de Jiu-Jitsu de Teresópolis e outras cidades
  • Secretário de Esportes e Lazer, Luiz Otávio