Defesa Civil de Teresópolis em alerta máximo

img-20161112-wa0009Defesa Civil em alerta máximo

Teresópolis, 12 de novembro de 2016 – Devido às fortes chuvas que atingem a região, a Defesa Civil Municipal encontra-se em estado de alerta máximo. O acumulado de chuva nas últimas 24 horas é de 170,8mm na Coreia; 170mm no Vale da Revolta, 141,4mm no Rosário e de 114mm na Quinta Lebrão.

Neste momento, o prefeito Mario Tricano está no bairro Vale da Revolta, junto com a filha Carla, onde cerca de 60 pessoas deixaram suas casas, por medida de segurança. Alimentação e colchonetes foram providenciados pela Prefeitura.

O atendimento às famílias é acompanhado pelo subsecretário de Defesa Civil, Marcus Zamith, pelo presidente da associação de moradores do bairro, Judas Tadeu Florêncio, o secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, o vereador eleito Leleco e o líder comunitário André do Gás.

Na Estrada Rio-Bahia, entre os quilômetros 83 e 84 – também no bairro Vale da Revolta, o tráfego segue com retenções, no sistema de pare e siga, em função de queda de vegetação na pista.

Alagamentos de ruas devido ao volume excessivo de água e transbordamento do rio Paquequer foram registrados na Várzea, bairro São Pedro, Ermitage e Bom Retiro, entre outros.

Equipe da Defesa Civil segue realizando vistorias técnicas nas áreas onde houve registro de ocorrências e emitindo avisos meteorológicos para a população através da imprensa, redes sociais e de mensagens de telefone celular.A previsão de chuva de moderada a forte continua para este domingo.

O telefone de emergência 199 funciona 24 horas.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Foto:Cirino Santos