Dengue: Agentes da Prefeitura fazem ação de conscientização na Praça do Tiro de Guerra

DSC_0013Agentes da Secretaria de Saúde fazem ação de conscientização na Praça do Tiro de Guerra, em São Pedro

Teresópolis, 20 de janeiro de 2017 – Agentes de endemias da Secretaria M. de Saúde estiveram nesta sexta-feira, 20, na Praça dos Expedicionários, em frente ao Tiro de Guerra, em São Pedro, para promover ação de conscientização sobre como prevenir a ocorrência de focos do mosquito aedes aegypti. O próximo bairro a ser inspecionado será a Beira Linha, na semana que vem.

Além disso, equipe do Departamento de Higiene em Saúde Coletiva (DHSC) da Secretaria de Saúde vistoriou, durante toda essa semana, no bairro, casas, terrenos baldios e obras inacabadas, com coleta de material para análise. A ação já aconteceu em vários bairros e localidades do interior e seguirá até que todo o município seja vistoriado.

Os moradores abordados pelos agentes na praça apoiam a iniciativa. “É muito bom ter esse trabalho porque, às vezes, já sabemos o que precisa ser feito, mas esquecemos, e com esse alerta que eles estão dando, ficamos mais atentos”, disse o porteiro Elber Pitter. “Cada um tem que fazer a sua parte. É para benefício de todos. A funcionária da Secretaria de Saúde esteve na minha casa ontem e me orientou direitinho sobre os cuidados que eu devo ter”, destacou o aposentado José Vicente de Oliveira.

Fotos: Jorge Maravilha

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis 

  • Dengue: Agentes da Prefeitura fazem ação de conscientização na Praça do Tiro de Guerra
  • Moradores recebem folhetos com orientações sobre cuidados que todos devem ter em casa para que não sejam criados focos do aedes aegypti
  • “Cada um tem que fazer a sua parte. É para benefício de todos”, destaca o aposentado Joacir Vicente de Oliveira
  • Moradores recebem folhetos com orientações sobre cuidados que todos devem ter em casa para que não sejam criados focos do aedes aegypti