Detran RJ leiloa mais de 97% de veículos apreendidos

Veículos leiloados pelo Detran são arrematados
Veículos leiloados pelo Detran são arrematados

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro, 9 de janeiro de 2017

Núcleo de Imprensa

Detran leiloa mais de 97% de veículos apreendidos

Dos 734 carros e motos oferecidos, 717 foram arrematados

Dos 734 veículos oferecidos em leilão pelo Detran na quinta (5/1) e sexta-feira (6/1), 717 foram arrematados, ou seja 97,68%. O certame – realizado no auditório do Cadeg e, simultaneamente, pela internet – incluiu carros e motos apreendidos pelo departamento, mas não recuperados por seus proprietários no prazo legal de 90 dias. O valor obtido nas duas rodadas do leilão foi de R$ 1.456.000.

Mais de 350 pessoas lotaram o auditório do Cadeg, enquanto cerca de 900, com o mesmo objetivo, estiveram plugadas no site do leiloeiro Edgar Carvalho.

Ao arrematar o veículo no leilão do Detran, o novo proprietário  não herda as dívidas referentes ao proprietário anterior. Se o valor do arremate for suficiente para pagar o IPVA, as multas, o serviço de reboque e as diárias do reboque, o saldo restante será entregue ao ex-proprietário. Mas se, ao contrário, o valor do arremate não cobrir todas as despesas, o antigo dono terá o nome incluído na Dívida Ativa do Estado.

São, no entanto, de responsabilidade dos 717 arrematantes os débitos do IPVA do ano corrente e o pagamento dos DUDAs necessários para a transferência de propriedade e para casos específicos, como alteração de dados ou características, emplacamento de veículo e troca de categoria.

Fotos: Sebastião Gomes

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro 

Veículos leiloados pelo Detran são arrematados
Veículos leiloados pelo Detran são arrematados