Domingo tem Música na Matriz e Cultura de Raiz homenageando o Dia das Mães

Domingo tem Música na Matriz e Cultura de Raiz homenageando o Dia das Mães 

Teresópolis, 3, de maio de 2019  – Neste domingo (5), dois grandes eventos musicais, promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, serão realizados na cidade:o Cultura de Raiz, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, e o Música na Matriz, na Igreja de Santa Teresa, localizada na Praça Baltazar da Silveira, no Centro.

Cultura de Raiz

Na Casa de Cultura, a partir das 10h, acontece a edição especial do Dia das Mães doprojeto ‘Cultura de Raiz’. O evento vai trazer muita música boa, prosa e versovalorizando a música do homem do campo e os talentos da nossa terra.  

Com cenário de cozinha de roça, ao longo de toda a manhã, o programa contará com diversas apresentações musicais, estandes de artesanato e lanche à moda caipira, além, é claro, das muitas homenagens às mães presentes.

Lançado há 10 anos, o Cultura de Raiz tem produção e apresentação da servidora municipal Eliana Resende, cenário e sonografia de Iremilton Souza e Igor Queiroz, e conta com edições mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, no teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras. 

Música na Matriz 

Também neste domingo, 5 de maio, acontece no Centro o projeto Música na Matriz,na Matriz de Santa Teresa. Desta vez, o evento apresenta Luiz Claudio Peixoto, no piano, e voz e violão com Piter de Paula, interpretando Djavan. A entrada é gratuita.

Criado pela Prefeitura de Teresópolis em 1994 para valorizar e difundir a música erudita e popular, o Projeto Música na Matriz facilita o acesso do público a concertos de qualidade, contribuindo para a formação de plateia.

Serviço 

Cultura de Raiz – Dia da Mães

  • Data: 05/05/2019
  • Horário: 10h
  • Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras)

Música na Matriz – Luiz Claudio Peixoto e Piter de Paula

  • Data: 05/05/2019
  • Horário: 16h
  • Local: Igreja de Santa Teresa (Praça Balthasar da Silveira, Várzea)

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis