Educação vai contratar professores de sete disciplinas

Educação vai contratar professores de sete disciplinas para turmas do 6º ao 9º anos da rede municipal

Inscrição para 83 vagas temporárias será realizada nos dias 16 e 17 de março

Teresópolis, 8 de março de 2017 – Publicado nesta quarta-feira, 8, no Diário Oficial Eletrônico do Município, o Edital 001/2017. Trata-se do processo seletivo simplificado, realizado pela Secretaria de Educação, para contratação temporária de 83 professores, a fim de suprir carência na rede municipal de ensino.

As vagas são distribuídas pelas disciplinas de Matemática (25), Língua Portuguesa (23), Geografia (11), Ciências (08), Educação Física (06), História (05) e Língua Inglesa (05), mais uma vaga, por matéria, reservadas a portadores de deficiência física. O edital pode ser conferido no site da Prefeitura pelo endereço eletrônico www.teresopolis.rj.gov.br.

As inscrições serão realizadas nos dias 16 e 17 de março, das 8h às 17h, na Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475), em Agriões. Os selecionados receberão salário de R$ 2.362,76, para uma carga horária de 16 horas semanais, sendo contratados pelo período de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Requisitos e datas

Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, curso superior completo com licenciatura plena e habilitação específica, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter disponibilidade de horário e preencher requerimento próprio de inscrição.

O processo seletivo, sob a coordenação de uma comissão de seleção, compreende inscrição, análise de currículo e prova de títulos, classificação, homologação e chamada dos candidatos classificados para admissão imediata. O resultado preliminar será divulgado no dia 24 de março, na Secretaria de Educação.

O recurso, quando necessário, deverá ser interposto no dia 27 de março. Já o resultado final, com a relação dos candidatos aprovados e respectiva pontuação, está previsto para ser divulgado no dia 30 de março. Os aprovados deverão se apresentar na Secretaria de Educação nos dias 31 de março, 3 e 4 de abril, para iniciar os procedimentos necessários para contratação.

Os candidatos devem ler o edital e conferir todas as informações, sempre atentos aos requisitos exigidos para o preenchimento das vagas.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis