Empresa de Telecomunicações realiza seleção de candidatos até esta quarta-feira

Empresa de Telecomunicações realiza seleção de candidatos até esta quarta-feira

Teresópolis, 04 de junho de 2018 – Oferendo 137 vagas no setor de telecomunicação, empresa que atua em todo o estado do Rio de Janeiro estará em Teresópolis até quarta-feira, dia 6, realizando processo seletivo para preenchimento do quadro de funcionários.  A seleção acontece no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, localizado na Av. Lúcio Meira, 375, na Várzea – prédio anexo.

“Através da Secretária de Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, em convênio com o SINE, conseguimos trazer essa firma que oferece para a região serrana mais de 100 vagas para pessoas com ensino superior, médio e fundamental. Esperamos que passem por este processo seletivo em torno de 500 pessoas, que estão em busca de uma forma digna de viver, que é o trabalho”, disse a secretária de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Margareth Rosi.

Intermediada pela Secretaria Municipal de Trabalho, através do Posto do SINE Teresópolis, as vagas oferecidas atenderão a demanda da empresa, que visa crescer e se estabelecer na cidade. Oferecendo serviços de telefonia fixa, internet e TV a cabo, a Empresa possui 12 mil funcionários em todo o Estado e 20 mil no Brasil.

“A empresa está aumentando o seu mercado. Nós já atuávamos em Teresópolis, mas agora temos um projeto novo. Estamos aqui para dar oportunidade para as pessoas da região que já têm experiências na área e também para as que não têm experiência comprovada”, disse o analista de Recursos Humanos da empresa, Kleyton Oliveira.

Durante o processo de seleção, os candidatos passarão por quatro etapas eliminatórias: entrevista com o analista de Recursos Humanos, entrevista com o gestor de fibra óptica, entrega de documentação e exames médicos.  Para o preenchimento de algumas vagas ofertadas é necessário ter experiência comprovada. Entretanto, metade das oportunidades é para candidatos sem experiência, que serão treinados para atuar no ramo de telecomunicações.

O processo seletivo se iniciou na manhã desta nesta segunda-feira, 4, atendendo cerca de 60 pessoas. A segunda etapa de hoje começa as 13h30. Na terça, dia 5, os candidatos terão duas opções de horários para participar da seleção: às 8h30 e às 13h30. Na quarta-feira, 6, haverá apenas um horário para os interessados, às 8h30. Os candidatos devem estar munidos de carteira de identidade (RG), CPF, certificado de reservista, habilitação (para quem possui) e caneta.

As vagas disponíveis são:

  • 54 Instalador e reparador de linhas de aparelhos de telecomunicações;
  • 32 Ajudantes de reparador de telecomunicações;
  • 32 Técnicos em fibras óticas;
  • 02 Desenhistas projetistas eletrônicos;
  • 17 Encarregados de manutenção.

Fotos: Jorge Maravilha / Ascom PMT

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Vídeo da Ascom no link