‘Encontro Rosa’ na Praça Olímpica, nesta quarta, 23

‘Encontro Rosa’ na Praça Olímpica, nesta quarta, 23

Entre as atividades, ações de beleza, saúde e bem-estar, artesanato e música

Teresópolis, 21 de outubro de 2019 – A Praça Olímpica Luís de Camões, no centro, será palco de diversas atrações durante o ‘Encontro Rosa – Declare seu amor por você!’, nesta quarta, 23. Entre as atividades, ações de beleza, saúde e bem-estar, artesanato e música. O evento, que acontece das 9h às 18h, integra as ações do D´Portas Abertas neste mês de outubro, conta com o apoio da Prefeitura. O objetivo é alertar homens e mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O ‘Encontro Rosa’ terá aulão de ginástica e alongamento com o professor Lisado, e de zumba com o professor Cleyton Oliveira, a partir das 9h. A tenda de saúde estará com equipes de clínicas parceiras da iniciativa à disposição do público, a partir das 10h, realizando diversas ações gratuitamente.

Na Tenda da Beleza, estarão presentes profissionais de estética, massoterapia, auricoloterapia, manicures, cabeleireiros e maquiadores. Serão disponibilizados gratuitamente três procedimentos por paciente oncológico. O público em geral também poderá ter acesso aos serviços da tenda, basta fazer a doação que pode ser item de beleza (batom, blush, rímel, sombra para olhos, etc.), ou ainda, lenços ou perucas para pacientes oncológicas.

Além disso, cabeleireiras voluntárias estarão realizando cortes gratuitos para quem quiser doar as mechas para confecção de perucas do projeto ‘Corrente do Bem’. Os espaços de beleza e clínicas estão doando o dia de trabalho para a causa, assim como as empresas parceiras do evento.

Já a tenda das artes manuais será comandada pelos ‘Artesãos da Estrada Teresópolis-Friburgo’ com workshops. Entre as artesãs voluntárias estão Vanessa Santana com pintura, Cláudia Muniz com cachepós, Tabata Marques, com enfeites feitos de pinha, Tuany Corrêa, com trabalhos em feltro, e Rosana Silva com EVA.

A partir das 13h30, tem música ao vivo com o violinista Thiago Cota, o saxofonista Marcelo Cardoso e a dupla Tiago e Gabi.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis