“Enel Compartilha Consumo Consciente” em Teresópolis

“Enel Compartilha Consumo Consciente” em Teresópolis

Unidade móvel do Projeto permanece até 12 de julho na Praça dos Expedicionários, em São Pedro

Teresópolis, 08 de julho de 2019 – A partir desta segunda-feira (08), a cidade de Teresópolis recebe o projeto social ‘Enel Compartilha Consumo Consciente’, iniciativa da distribuidora de energia que visa estimular o consumo consciente de energia e a preservação do meio ambiente.

A carreta do projeto ficará na na Praça dos Expedicionários, a do Tiro de Guerra, em São Pedro, até o dia 12 de julho. Os moradores, acima de 16 anos, que levarem uma conta de energia atual paga e uma lâmpada incandescente ou fluorescente poderão trocar por uma lâmpada econômica e ainda participar do sorteio de 70 geladeiras. 

Na carreta, há maquetes interativa, jogos em realidade virtual para conhecimento dos caminhos da energia. Além disso, estão sendo distribuídas 30 mudas de plantas nativas da mata atlântica para a população. O projeto é aberto à todos os moradores da cidade.

Confira os horários do evento:

  • Dia 08 – das 16h às 18h30
  • De 09 a 11 – das 9h às 18h30
  • Dia 12 – das 11h às 12h

O programa

O “Enel Compartilha Consumo Consciente” é uma carreta que percorre diversas cidades levando conhecimento sobre os caminhos da energia. O veículo é equipado com uma maquete que explica desde a geração da energia até chegar às casas. Nesse projeto, os participantes assistem palestras sobre consumo eficiente, segurança e meio ambiente, trocam lâmpadas comuns por outras eficientes e concorrem à troca de geladeiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis