Engenharia do UNIFESO acompanha processo produtivo de automotores na Nissan

visita-nissanEngenharia do UNIFESO acompanha processo produtivo de automotores na Nissan

Visando proporcionar aos estudantes do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) o aprendizado in loco, consolidando a teoria ministrada em sala de aula e estender a eles um pouco do ambiente técnico-profissional, o professor Mário Neto acompanhou os acadêmicos na visita técnica à empresa Nissan, em Resende (RJ), no dia 7 de outubro.

Segundo o professor, “o principal objetivo foi acompanhar as etapas do processo produtivo de fabricação de veículos automotores, envolvendo estamparia, carroceria, pintura, montagem, motores e qualidade, com acompanhamento contínuo de tutores e palestras de apresentação e finalização, com a participação de profissionais de diversas áreas, interpelados pelos estudantes”, contou o professor elogiando a recepção da empresa.

A visita auxiliou o estudante Alex Lima Pimentel, do nono período, a entender a real aplicação do conhecimento adquirido nesses períodos. “Tivemos a oportunidade de ver de perto a aplicação de conceitos e técnicas que aprendemos, tais como PDCA, 5S, PCP, Logística, Just In Time, Automação Industrial, Análise de Processos, Melhoria Contínua e muito mais”, notou. Ele destacou a importância do controle de qualidade no processo de fabricação da Nissan, onde os veículos são testados 100% e não por amostragem. “Atualmente trabalho como supervisor de qualidade e sei a importância que esta etapa tem em todo o processo de produção”, constatou.

Fonte:Unifeso Jornalismo