Entrega do IPTU 2020 Teresópolis

Entrega do IPTU 2020 Teresópolis
Entrega do IPTU 2020 Teresópolis

IPTU 2020: carnês começam a ser distribuídos a partir do dia 2 de janeiro

Mais de 60 mil carnês foram emitidos e 42.443 mil serão enviados pelos Correios. Contribuinte que não receber o carnê até dia 8 de janeiro poderá retirá-lo no hall da Prefeitura ou emitir boleto pelo site do IPTU
 
Teresópolis, 30 de dezembro de 2019 – A partir do dia 2 de janeiro, os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2020 começam a ser entregues aos contribuintes. Este ano, a Prefeitura emitiu cerca de 60 mil carnês, dos quais 42.443 mil serão enviados por mala direta, através dos Correios, 20 mil a mais do que em 2019.

Os contribuintes que não receberem os boletos até o dia 08 de janeiro podem retirá-lo no balcão da Secretaria de Fazenda, montado no 1° piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. Para agilizar a localização do carnê, o contribuinte pode levar um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do imóvel.
 
O contribuinte que desejar também poderá emitir o boleto para pagamento pelo site da Prefeitura de Teresópolis pelo endereço www.iptu.teresopolis.rj.gov.br, já disponível a partir do dia 2 de janeiro.

DESCONTO PARA PAGAMENTO EM COTA ÚNICA CHEGA A 15%
 
Para pagamento em cota única será concedido o desconto de 15% para quem pagar até 31 de janeiro e de 10% de desconto para quem pagar até dia 28 de fevereiro. O pagamento também poderá ser  parcelado em dez cotas mensais, com vencimento até o dia 05 de cada mês, entre março e dezembro, nesse caso sem desconto.

Para imprimir o boleto pela internet, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Teresópolis – www.iptu.teresopolis.rj.gov.br, clicar em “IPTU 2020”, clicar em “débitos” e em “emitir carnê 2020”. Para isso, é necessário ter o número de cadastro do imóvel ou matrícula do IPTU, encontrados em carnês ou boletos de anos anteriores.

Principal receita do município, garantindo investimentos para a cidade e o interior e o pagamento dos servidores municipais, o IPTU 2020 pode ser pago nas agências dos Bancos Santander e Caixa Econômica Federal e nas lotéricas. Clientes do Itaú e Banco do Brasil podem fazer o pagamento pelo Internet banking e terminais de autoatendimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis