Escolinha de Basquete é inaugurada em Petrópolis RJ

Escolinha de basquete do Flamengo
Escolinha de basquete do Flamengo

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro, 24 de abril de 2017

Núcleo de Imprensa

Escolinha de Basquete é inaugurada em Petrópolis

Sexto núcleo do projeto vai atender 150 alunos

A Escolinha FlaBasquete chegou a Petrópolis, na Região Serrana. A inauguração do núcleo foi realizada no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, onde também funciona uma escola pública do município, no bairro Cascatinha. Ao todo, serão 150 alunos beneficiados, com a faixa etária entre 8 e 18 anos. Os jovens irão aprender a modalidade olímpica com a metodologia de um dos clubes mais famosos do Brasil.

– Este é o sexto núcleo de basquete que inauguramos junto com o Flamengo. Agora, o projeto chega a Petrópolis, uma das principais cidades da Serra. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude investe em projetos que trabalham com o desporto de base e um dos principais objetivos é formar cidadãos – afirmou o secretário Thiago Pampolha.

Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Clube de Regatas do Flamengo, o projeto das Escolinhas FlaBasquete teve início em 2015, com a implementação do primeiro núcleo na Vila Olímpica do Sampaio. A capital ainda abriga outro polo, em uma das unidades do Departamento de Ações Socioeducativas (Degase), na Ilha do Governador. Outras três cidades que contam com o projeto são Cachoeiras de Macacu, Três Rios e Mangaratiba. Nos seis núcleos, são beneficiados cerca de 350 alunos.

Dedicação

A partir de agora, Ana Caroline Wayand, de 15 anos, vai se dividir entre o futebol e a prática de um novo esporte.

– Já tive contato com o basquete durante as aulas de Educação Física, mas não era uma rotina. Agora, vou praticar como um treinamento. É bacana porque funciona dentro da escola, então, sempre vai ter torcida na arquibancada – contou Ana Caroline.

Fotos: Rogério Santana

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro 

Escolinha de basquete do Flamengo