Etapa Teresópolis By Day encerra Circuito Desafio Corrida de Rua

corrida-08Etapa Teresópolis By Day encerra Circuito Desafio Corrida de Rua

Prova teve 430 atletas inscritos

Teresopolis, 12 de dezembro de 2016 – Reunindo 430 atletas em 13 categorias, a etapa Teresópolis By Day realizada neste domingo, dia 11, encerrou o calendário do Circuito Desafio Corrida de Rua em 2016. Promovida pela Eh! Comunicação & Projetos, a competição teve o apoio logístico das secretarias de Esportes e Lazer e de Segurança Pública/Guarda Municipal e contou com a colaboração do 30º Batalhão de Polícia Militar.

“Em dez meses, foram realizadas cinco corridas, praticamente uma a cada 60 dias, com atletas de várias cidades movimentando Teresópolis. Apoiamos a realização de corrida de rua, corrida de montanha, ciclismo, jiu-jítsu, taekwon-do, enfim, várias modalidades esportivas”, comemorou Luiz Otávio Oliveira, secretário municipal de Esportes e Lazer.

Os competidores percorreram um trajeto de 6 quilômetros pelas avenidas Lúcio Meira, Feliciano Sodré e Alberto Torres, com largada e chegada no Parque Regadas, na Várzea. Na classificação geral feminina, as vencedoras foram Vera Bazílio/Jotaefe (00:20:51); Priscila Corcovani/ Movimento Criativo (00:22:42) e Michele de Oliveira (00:22:51). No geral masculino, os três primeiros colocados foram José Gutemberg Ferreira/ Pé de Vento/Caixa (00:16:14); Jocemar Fernandes Correa/ Apuã Vertical (00:16:28) e Guilherme Edmilson dos Anjos Santos/Phanters (00:16:52).

“Trazemos muitas pessoas de fora, pelo menos 30% dos inscritos são de outras cidades. Dezoito cidades diferentes, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, de São Paulo, que seguem o nosso circuito. Então, motivamos o esporte e o turismo também”, avaliou Ellen Tardelli, organizadora do evento.corrida-38

Profissionais e amadores

Participando pela terceira vez de uma corrida de rua em Teresópolis, novamente a atleta Vera Bazílio, da equipe Jotaefe, de Petrópolis, subiu ao pódio como campeã em sua categoria. “Adotei a corrida como estilo de vida e hoje me dedico totalmente ao esporte. São muitas horas de treino, de 100 a 120 quilômetros por semana, com total dedicação. E cada pódio que eu ganho é muito gratificante”, comemorou a atleta.

Também de Petrópolis, o atleta profissional José Gutemberg Ferreira, da equipe Pé de Vento/Caixa, correu em Teresópolis pela primeira vez. “É a primeira vez que faço esse desafio. Todos os circuitos que participo eu estou ganhando. Estou nessa área há 16 anos e o atletismo é o meu trabalho”, comentou.

Aos 62 anos, o ultramaratonista Delino Tomé, de Teresópolis, ficou em 3º lugar em sua categoria. “Participei para prestigiar Teresópolis, porque minha modalidade é de resistência e só corro fora da cidade. A partir de janeiro vou começar a treinar para a prova de 900 quilômetros, do Rio Grande do Sul a São Paulo. E um evento como esse serve pra gente ganhar um pouco de velocidade”, destacou.

O técnico de corrida José Roberto Pantaleão trouxe um grupo de atletas do Projeto Imperial Jovem Atleta, de Petrópolis, para participar do circuito Teresópolis By Day. “Nós trabalhamos com 32 jovens e a equipe Phanters é continuidade do projeto. Esse movimento esportivo tira a garotada da rua e traz benefícios para a saúde”, explicou.corrida-06

Adeptos do esporte

Afastado dos treinos, Francisco Corredor, de Teresópolis, não se inscreveu, mas fez o percurso. “Fiquei muito tempo parado e ainda não estou em forma para competir, mas vim para incentivar o pessoal”. De férias em Teresópolis, Gilmara Santos Maciel, do Rio de Janeiro, soube da prova na academia e decidiu se inscrever. “Adorei a corrida aqui. Clima maravilhoso, diferente do Rio. Vou participar sempre”, disse.  

Aos 88 anos de idade, o triatleta Paulo Padilha faz parte da história do Triathlon no Brasil. Morando há mais de dez anos em Teresópolis, ele fez questão de acompanhar toda a movimentação dos jovens atletas no circuito desafio corrida de rua, no Parque Regadas, junto com a mulher, Elza Padilha. Com dificuldades na fala por conta a um AVC, ele se emocionou ao lembrar os mais de 200 troféus e 400 medalhas que conquistou em sua carreira. 

Fotos- crédito AscomPMT

Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis 

  • Francisco Corredor e o ultramaratonista Delino Tomé em percurso da etapa Teresópolis By Day
  • Atletas em parte do percurso de 6 quilômetros pela Avenida Lúcio Meira
    Atletas em parte do percurso de 6 quilômetros pela Avenida Lúcio Meira
  • Marcando presença na corrida de rua, o triatleta Paulo Padilha, 88 anos, faz parte da história do Triathlon no Brasil
  • Secretário de Esportes Luiz Otávio Oliveira com as campeãs Vera Bazílio (1º lugar), Priscila Corcovani (2° lugar) e Michele de Oliveira (3º lugar)
  • Patrocinadora Márcia Ejje e secretário de Esportes Luiz Otávio Oliveira com os campeões José Gutemberg Ferreira (1º lugar), Jocemar Fernandes Correa (2º lugar) e Guilherme Edmilson dos Anjos Santos (3º lugar)
  • Etapa Teresópolis By Day encerra Circuito Desafio Corrida de Rua
    Etapa Teresópolis By Day encerra Circuito Desafio Corrida de Rua
  • Prova teve 430 atletas inscritos
    Prova teve 430 atletas inscritos