Ex-alunos de Ciência da Computação do UNIFESO são aprovados em programas de Mestrado e Doutorado

Ciência da Computação - Mestrado e DoutoradoEx-alunos de Ciência da Computação do UNIFESO são aprovados em programas de Mestrado e Doutorado

Instituições extremamente importantes para o cenário nacional de Ciência e Tecnologia, o Laboratório Nacional de Computação Científica(LNCC) e o Instituto Militar de Engenharia (IME) vão receber quatro egressos do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) aprovados em seus programas de Mestrado e Doutorado.

Para o Doutorado no LNCC foram selecionados os egressos Daniel Nascimento Ramos da Silva e Hermano Lourenço Lustosa – que é professor do curso –, e para o Mestrado, Leonardo de Oliveira Jasmim. Já Diogo Oliveira dos Santos vai cursar o Mestrado no IME.

“Este é mais um resultado alcançado pelo curso de Ciência da Computação. Grande parte dos alunos terminam a graduação no UNIFESO com o sentimento de que a carreira acadêmica deve continuar e sabem que o nosso curso proporciona o conhecimento necessário para que isso aconteça”, ressaltou o coordenador de Ciência da Computação do UNIFESO, professor Laion Manfroi, destacando a busca em estabelecer uma grande motivação aos alunos para que conheçam mais sobre programas de Pós-Graduação Stricto Sensu através de palestras e visitas realizadas. “Esta grande notícia para estes ex-alunos é parte do resultado destas ações”, completou.

“Estou muito feliz com essa nova etapa na minha vida e tenho realmente muito a agradecer ao UNIFESO pela formação que a Instituição me proporcionou. Na verdade, sou apenas mais um ratificando o que se tornou quase uma tradição do curso de Ciência da Computação, que é o ingresso de seus bacharéis nos cursos de Mestrado e Doutorado de instituições de excelência, como o LNCC e tantas outras. Por isso, agradeço mais uma vez à Instituição, ao Centro de Ciências e Tecnologia e, principalmente, ao corpo docente do curso de Ciência da Computação que, com toda sua experiência e competência, nos incentiva e prepara para enfrentar desafios cada vez maiores, com o objetivo de colaborar com desenvolvimento científico e tecnológico do país”, afirmou o egresso Leonardo Jasmim.

Fonte:Unifeso Jornalismo