Feira de artesanato “Teresópolis Artes Manuais” começa nesta quinta, 17

Feira de artesanato “Teresópolis Artes Manuais” começa nesta quinta, 17

Teresópolis, 16 de outubro de 2019 – Desta quinta, 17, até domingo, 20, Teresópolis recebe mais uma edição do “Teresópolis Artes Manuais”, feira artesanal que vai reunir mais de 100 artesãos da cidade. O evento acontece na Igreja de Santo Antônio, no Alto, e no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, das 10h às 19h, e vai expor trabalhos produzidos com diversas matérias-primas, como couro, linha, barbante, palha, pedrarias, tinta a óleo, dentre outros. A entrada é gratuita.

A feira, que já está na terceira edição, faz parte do Calendário Oficial de Eventos das secretarias de Cultura e Turismo. Para a coordenadora do evento, Fátima Cunha, esta é uma ótima oportunidade tanto para artesãos quanto para a população, já que movimenta a economia local: “A ideia é que a gente não só valorize o trabalho dos artesãos, mas também crie um hábito na população de visitar a Feira, pra comprar presentes e artigos para a casa”.

Teresópolis é o segundo município fluminense com maior número de artesãos, atrás apenas do Rio de Janeiro. E a tendência é que estes produtores só aumentem: “A cada edição recebemos mais artesãos interessados em fazer parte do cadastro da Secretaria de Cultura. Isso mostra a força da economia criativa de Teresópolis”, avalia Cléo Jordão, secretária de Cultura e de Turismo.

Serviço

  • Teresópolis Artes Manuais
  • Data: De 17 a 20 de outubro
  • Horário: Das 10h às 19h
  • Local: Igreja de Santo Antônio, no Alto, e Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis