Feriado de Santo Antônio (13-06) em Teresópolis

Feriado de Santo Antônio: veja o que funciona e o que não funciona nesta quinta-feira (13)

Prefeitura fecha nesta quinta (13) e reabre na sexta (14)

Teresópolis, 12 de junho de 2019 – Devido ao feriado municipal de Santo Antônio, padroeiro de Teresópolis, nesta quinta, 13 de junho, a Prefeitura e repartições públicas municipais ficarão fechadas, reabrindo normalmente na sexta-feira (14).

Porém, neste período, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e informações ao turista.

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. A Defesa Civil também trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito.

SAÚDE – Os postos de saúde ficarão fechados nesta quinta, retomando as consultas médicas na sexta (14).

Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento em Bonsucesso, 3º distrito, funcionam em regime de plantão 24h.

Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

ESCOLAS E CRECHES – As creches, centros de educação infantil e escolas municipais não funcionam na quinta (13) e nem na sexta (14), retomando as aulas normalmente na segunda-feira (17).

ATENDIMENTO AO TURISTA – O Centro de Informações ao Turista do Soberbo funciona diariamente, das 8h às 18h. Os quiosques funcionam sábados, domingos e em feriados nacionais, das 8h às 20h. Durante a semana, os quiosques funcionam em esquema de rodízio, um a cada dia, das 8h às 18h.

SINE E ESPAÇO DO EMPREENDEDOR – O Sine e o Espaço do Empreendedor, localizados no 1º piso da Prefeitura, não funcionam nesta quinta (13), devido ao feriado, e nem na sexta (14), para capacitação dos funcionários. O atendimento das repartições retorna na segunda-feira (17), das 9h às 18h.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis