Fernanda Abreu faz show de encerramento do Natal Sesc Quitandinha

fernanda-abreu-by-fernando-torquatto-02Fernanda Abreu faz show de encerramento do Natal Sesc Quitandinha

Último final de semana traz ainda o espetáculo O Pena Carioca e o concerto de Cristóvão BastosJoão Camarero, com participação especial de Mônica Salmaso, entre outras atrações

Fernanda Abreu será a estrela da noite de encerramento do Natal Sesc Quitandinha, neste sábado, dia 23, no Teatro Mecanizado. Seu repertório terá seis músicas do álbum inédito “Amor Geral”,além de sucessos da carreira da artista. Mas, o público já poderá aproveitar a diversa programação cultural a partir de sexta-feira. No dia 22, às 19h30, o Café Concerto recebe Cristóvão Bastos e João Camarero para um duo de violão e piano, com participação especial de Monica Salmaso. Às 20h30, o espetáculo “O Pena Carioca” apresenta no palco do teatro uma homenagem da Companhia Atores de Laura ao carioca Martins Pena, fundador da comédia de costumes brasileira. Assim como sua obra, a peça retrata a vida do Rio de Janeiro da primeira metade do século XIX e explora o povo comum da roça e das cidades. Ingressos e programação completa estão disponíveis no site www.natalsescquitandinha.com.br.

 Música

O final de semana inclui ainda outras atrações musicais no Lago Quitandinha. Na sexta, às 18h, a orquestra Fanfarrada tocará clássicos da música latino-americana, e, no domingo, às 10h, o público infantil poderá se divertir com o Forrozinho Baby de Márcia Guzzo. Às 12h da véspera do Natal, a banda Fanfarra Black Clube encerra as atividades.

 Literatura

A partir de sexta, ainda haverá Contação de Histórias para adultos e crianças na Biblioteca do Sesc Quitandinha e no Lago Quitandinha. Sexta, às 10h e às 14h, será apresentado “Mais que água”, pela Cia. Dois de Paus, que traz a história de Cícero e Joaquim, grandes amigos que decidem alertar as pessoas que o bem mais precioso que a humanidade tem (a água) está acabando. Em uma apresentação bem divertida, com músicas e poemas, a companhia fala sobre os cuidados que devem ser tomados pela população para que esse bem não acabe totalmente. No sábado, às 10h30 e às 15h, será a vez de “Imaginidades”, que conta as aventuras de dois amigos, Joyce e Bento, que com muita imaginação e criatividade passeiam pelo jardim, cantando com os animais, entram no mundo do folclore e no mundo das canções de Natal. A mesma atração acontece no lago, no domingo, às 10h e às 11h.

 Audiovisual

O Café Concerto também abre suas portas para sessões de cinema. No sábado, às 11h, o mistério sobre como Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite será desvendado no filme “Operação Presente”. Escondida embaixo do Polo Norte, uma operação com vários recursos tecnológicos e uma grande equipe garante que nenhuma criança fique sem brinquedo. Mas, quando uma delas é esquecida na noite de Natal, Arthur, o filho mais novo de Papai Noel, recebe a missão de realizar a entrega e fazer com que o espírito natalino continue vivo.

 Artes Visuais

Além do Videomapping na fachada do Sesc Quitandinha e a Cúpula “Janela para o imaginário”, do artista Marcelo Pontes, até o dia 6 de janeiro, as exposições permanecerão abertas ao público. No Hall Monumental, a árvore de Natal, criada pelos artistas Daniel Leão e Tania Sarquis, onde visitantes podem compartilhar desejos para o ano novo, e a exposição de Responsabilidade Social com fotografias Pinhole, técnica pioneira que utiliza latas para a produção de fotos.

No salão Roosevelt, o público poderá continuar a admirar o “Presépio Esperança Renovada”, uma montagem atemporal, inspirada na tradição dos grandes mestres em retratar a cena de adoração aos Reis Magos, transportado para o universo fantasioso, e único. O artista plástico Raimundo Rodriguez, também conhecido pela cenografia da novela global Meu Pedacinho de Chão, faz da sua obra uma ponte entre o real e o imaginário, rememorando fragmentos imagéticos e simbólicos do Natal.

Artes Cênicas

As figuras clássicas estarão todas presentes no Auto de Natal do Bando de Palhaços, que se apresenta sábado, às 12h30, no Lago Quitandinha. A divertida atração, contada e cantada por um bando de palhaços, trará histórias especiais como um burrinho preguiçoso demais para carregar Maria e José; desejos de grávida inimagináveis de Maria, incluindo coisas que nem existiam naquela época, como milkshake com feijoada, coxinha de galinha com cobertura de brigadeiro e os Reis Magos com seus presentes inusitados. As músicas são conhecidas do cancioneiro popular, como “Romã, Romã”, “Meu bom José”, “Calix Bento”, entre outras.

SERVIÇO:

  •  Natal Sesc Quitandinha – Avenida Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha – Petrópolis (RJ)
  • Até 6 de janeiro
  • Ingressos e programação: www.natalsescquitandinha.com.br
  • Terça a domingo e feriados, das 9h30 às 21h30
  • Em dia de espetáculo a bilheteria fica aberta por 30 minutos após o início da atração

Foto:crédito Fernando Torquatto (divulgação)

 Fonte: Sistema Fecomércio RJ/ Senac Rio/ Sesc Rio / Adriana Menezes