Festival de Inverno 2010 traz Ney Matogrosso, Sandra de Sá, Erasmo Carlos e Dominguinhos a Teresópolis

festival de invernoFestival de Inverno 2010 traz Ney Matogrosso, Sandra de Sá, Erasmo Carlos e Dominguinhos a Teresópolis

Shows, teatro, exposições, dança, cinema e oficinas completam a programação

Teresópolis, 9 de julho de 2010 – Considerado o maior evento cultural do Estado do Rio de Janeiro, o Festival de Inverno SESC Rio 2010 será realizado de 13 de julho a 1º de agosto, com o apoio do Sistema Fecomércio-Rj e da Prefeitura Municipal de Teresópolis. São mais de 80 eventos, entre shows, peças de teatro, exposições, espetáculos de dança, exibições de filmes e oficinas, reunindo nomes consagrados no cenário nacional e artistas da região, e que vão esquentar o inverno na cidade.

Na área de shows, a 9ª edição do evento trará para Teresópolis Ney Matogrosso, Sandra de Sá, Erasmo Carlos, Dominguinhos, Selma Reis, Toni Platão e Hermeto Pascoal. No teatro, destaque para Denise Fraga, Paulo Betti, Leonardo Brício, Jacqueline Laurence, Eduardo Dussek, Sophie Charlotte e Vanessa Gerbelli.

As atividades serão realizadas no SESC Teresópolis (Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea), Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea) e no Espaço Cultural Higino (Rua Jorge Lóssio, 208 – Alto). Este ano, por uma decisão institucional, o SESC Rio vai cobrar pela entrada em alguns espetáculos, a preços populares. Porém, os comerciários – público-alvo das ações da instituição – terão gratuidade em todas as atrações.

“Teresópolis está em festa durante todo o mês de julho, com eventos culturais e esportivos em comemoração ao 119º aniversário do município. E a programação de alto nível do Festival de Inverno fortalece as atrações, dando mais visibilidade à nossa cidade como importante destino turístico. Essa parceria entre Prefeitura e SESC atrai ainda mais visitantes, fortalecendo a nossa economia e gerando renda e oportunidade de negócios, principalmente para os setores hoteleiro, gastronômico e de comércio”, comemora o Prefeito Jorge Mario. 

O Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, concorda. “Evento com tradição, o Festival de Inverno aumenta o interesse dos turistas em subir a serra para curtir o charme do frio de Teresópolis, as nossas belezas naturais e a excelente infra-estrutura hoteleira e gastronômica. O evento também oportuniza o aumento da mão de obra sazonal. Muitos restaurantes da cidade contratam pessoal extra nesta época para atender o aumento da demanda de turistas”, completa Michel.

Ingressos

No caso das atrações com cobrança de ingresso, o preço varia entre R$ 8 e R$ 16. A entrada já está à venda no SESC Teresópolis. Cada pessoa poderá comprar dois ingressos e deverá apresentar carteira do SESC (se for comerciária) ou CPF ou carteira de identidade. No caso de meia entrada, idosos, estudantes ou comerciários deverão apresentar o documento que comprove o benefício.

Os ingressos para o show de Ney Matogrosso, que tem entrada franca, serão distribuídos nos dias 13 e 14 de julho, e para o show de Sandra de Sá, também com entrada franca, serão liberados nos dias 31 de julho e 1 de agosto, sempre na bilheteria do SESC, a partir das 10h. Já os ingressos para os espetáculos infantis serão liberados no dia do espetáculo com uma hora de antecedência.

Os telefones para informações são (21) 2743-6939 e 2743-6959.

Fonte: Sesc Teresópolis / Ascom PMT

 Festival de Inverno 2010 programação completa