Festival Sesc de Inverno 2014 – Danilo Caymmi e Claudio Nucci se apresentam no domingo, dia 27/7, em Teresópolis

danilo-caymmi-e-claudio-nucci13º Festival Sesc de Inverno – 26/7 a 10/8/2014

Danilo Caymmi e Claudio Nucci se apresentam no domingo, dia 27/7, em Teresópolis

Festival Sesc de Inverno reúne no mesmo palco dois expoentes da música popular brasileira para show com grandes sucessos das carreiras e homenagem a Dorival Caymmi

Um é compositor de belas canções como “O bem e o mal” e “Andança” e membro de uma das mais talentosas famílias de músicos do Brasil. O outro é fundador do Boca Livre, grupo que fez sucesso nos anos 80 e 90 com canções como “Toada” e “Quem Tem a Viola”. Trata-se de Danilo Caymmi e Claudio Nucci, que unirão seus talentos no palco da Casa de Cultura Adolpho Bloch, na Praça Juscelino Kubtcheck, em Teresópolis, para abrir a programação musical do 13º Festival Sesc de Inverno, no domingo, dia 27/7. A entrada é gratuita.

Na apresentação, que tem início às 14h, os dois vão explorar as sonoridades de voz, violão e flauta num espetáculo rico em musicalidade, trazendo canções dançantes e também aquelas que embalaram muitos casais apaixonados. O repertório inclui composições da carreira de ambos, como “Casaco Marrom”, “Sapato Velho”, “Quero Quero”, “Samba da Minha Terra”, “Andança”, assim como “Toada”, “O Bem e O Mal” e muito mais. Também não faltarão homenagens a Dorival Caymmi.

Caçula de Dorival e da cantora Stella Maris, Danilo soma diversos trabalhos solo, e é o compositor de canções que fizeram sucesso na voz de sua irmã Nana Caymmi. Sua discografia soma 16 álbuns, muitos deles em parceria com o pai e a irmã. Suas composições podem ser ouvidas na voz de grandes intérpretes e compositores brasileiros, como Beth Carvalho, Elis Regina, Maria Bethânia, Gal Costa, Tom Jobim, Dominguinhos, Joyce, Luiz Eça, Evinha, Milton Nascimento, Walter Wanderley, Alaíde Costa, Fagner, além dos grupos Boca Livre e MPB-4.

Claudio Nucci fundou, em 1978, juntamente com Zé Renato, Maurício Maestro e David Tygel, o quarteto vocal Boca Livre. Dois anos depois, partia para a carreira solo, tendo músicas gravadas por Nana Caymmi, Emílio Santiago, Zizi Possi, César Camargo Mariano, Roupa Nova e o próprio Boca Livre. Também participou do premiado CD “Brasileiro”, de Sérgio Mendes, em 1991, interpretando “Ramo de Delírios”, de Guinga. Seus trabalhos em CD são “Ê Boi” (1995), dividido com o vocal mineiro Nós e Voz, “Casa da Lua Cheia” (1999) e “Ao Mestre, Com Carinho” (2004), em homenagem a Dorival Caymmi. De volta ao Boca Livre, entre 1999 e 2004 participou do premiado CD (Grammy 2002) de Ruben Blades, “Mundo”, e do lançamento desse álbum num tour pelos Estados Unidos em 2003.

SERVIÇO
TERESÓPOLIS
Festival Sesc de Inverno
Show de Danilo Caymmi e Cláudio Nucci
Dia 27/7/2014 (domingo), às 14h
Casa de Cultura Adolpho Bloch: Praça Juscelino Kubitschek, s/nº – Araras
Informações: (21) 2743-6939
Grátis
Classificação etária: livre

Fonte:Wando Schwarz Soares / Sesc Rio claudio-nucci danilo-caymmi-credito-divulgacao