Governador do RJ em exercício anuncia troca em comando de duas secretarias

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

 Rio de Janeiro, 16 de setembro de 2020

Núcleo de Imprensa

Governador em exercício anuncia troca em comando de duas secretarias

As pastas de Ciência e Tecnologia e de Cidades serão ocupadas por quadros técnicos

O governador em exercício do Estado do Rio, Cláudio Castro, trocou o comando de duas secretarias estaduais. A pasta de Ciência e Tecnologia será liderada pela professora universitária Maria Isabel de Castro de Souza. 

O engenheiro Uruan Cintra de Andrade assume a Secretaria de Cidades. Além disso, responderá interinamente pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda. As nomeações foram publicadas na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (16).

– As pastas de Ciência e Tecnologia e de Cidades são muito importantes para o estado. Ambos os nomes têm condições de realizar um bom trabalho à frente das secretarias. Desejo que possam desempenhar bem suas funções e caminharmos juntos pelo melhor para o Rio de Janeiro – destacou o governador.

Perfil

Ciência e Tecnologia

Maria Isabel de Castro de Souza é doutora em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi subsecretária de Ciência e Tecnologia/SECTIDS/RJ e presidente da Faperj. Tem experiência em Odontopediatria, Saúde Coletiva e Telessaúde.

Cidades

Engenheiro formado pela Universidade Gama Filho, Uruan Cintra de Andrade tem experiência nas áreas de Gestão, Comercial, Operacional e de Equipamentos da extinta Telerj. Também foi gestor de Projetos Estratégicos de Infraestrutura no Detran-RJ. 

Assumiu a presidência do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) em janeiro de 2019, trabalhando desde então na revitalização da malha rodoviária do estado.

Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro