Inscrições para Escola Villa-Lobos em Teresópolis começam dia 06-02

Escola-de-musica-Villa-Lobos-nucleo-TEREInscrições para o núcleo da Escola de Música Villa-Lobos em Teresópolis começam na segunda, dia 6

Cursos terão 3 módulos e um de Musicalização Infantil para crianças de 6 e 7 anos. Todos serão gratuitos e os alunos serão escolhidos por sorteio e provas escrita e prática

Teresópolis, 1º de fevereiro de 2017- Começam na próxima segunda-feira, 6, as inscrições para os cursos da Escola de Música Villa-Lobos em Teresópolis. As inscrições para o processo de seleção serão feitas pelo próprio interessado (no caso de maior de 18 anos) ou pelo representante legal, na Secretaria do Núcleo Avançado da Escola de Música Villa-Lobos, até 17 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O núcleo vai funcionar no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto (Av. Oliveira Botelho, 210, sobreloja).  

No ato da inscrição, deverão ser apresentados original e cópia dos seguintes documentos do candidato: certidão de nascimento ou carteira de identidade; duas fotos 3X4 atuais; declaração escolar atualizada; comprovante de residência (conta de luz, gás ou telefone no nome do representante legal); ficha de inscrição devidamente preenchida, sem rasuras. Para o candidato estrangeiro, também será exigido carteira de identidade modelo 19 e visto de permanência no Brasil.

A lista geral dos candidatos inscritos, com local e hora do sorteio, será publicada no dia 20 de fevereiro, nos murais do Centro Cultural Bernardo Monteverde e no site da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br). Mais informações podem ser obtidas no edital publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Teresópolis, no site da PMT.

O sorteio público das vagas será feito no dia 22 de fevereiro, em local a ser divulgado após o término das inscrições. A divulgação será feita no mural do Centro Cultural Bernardo Monteverde (21-3642-1061), pelo site www.teresopolis.rj.gov.br e pela fanpage Cultura Teresópolis.

Os três módulos oferecidos são: I – Iniciação em Música; II – Curso de Formação em Música; III – Curso de Capacitação em Música; e Curso de Musicalização Infantil.

Avaliação dos candidatos

A avaliação será feita no dia 23 de fevereiro, na sede da Escola Municipal de Música, em turno escolhido pelo candidato (manhã ou tarde). A prova escrita será iniciada às 8h e às 14h, de acordo com o turno escolhido no ato da inscrição, e terá duração de uma hora e meia.

A matrícula dos candidatos sorteados e aprovados será feita nos dias 02 e 03 de março, na Secretaria do Núcleo Avançado da Escola de Música Villa-Lobos, das 10h às 17h.

Fonte: Sec. M. Cultura – Secretaria de Comunicação de Teresópolis