Live ensina a criar um pitch profissional para se destacar em processos seletivos

Pitch profissional será o tema da próxima live do Senac RJ
 
Apresentação objetiva e clara da vida profissional e acadêmica é um diferencial em processos seletivos. Especialistas em RH darão dicas para elaboração do seu pitch em live realizada nesta quarta-feira, 6 de maio, às 17h, no Instagram @senac_rj.

Há um dito popular que afirma que “a primeira impressão é a que fica”. Seja nas relações pessoais ou profissionais, é comum estabelecer padrões e querer encaixar as pessoas nesses moldes já no primeiro contato. Para ajudá-lo a causar uma boa primeira impressão e destacar-se em um processo seletivo, o Senac RJ promoverá no dia 6 de maio uma live sobre a elaboração de um Pitch Profissional.

O modelo de apresentação rápida de um projeto ou ideia, comumente utilizado por startups e investidores em suas seleções, tem muito a acrescentar à estratégia de carreira profissional, pois exercita o autoconhecimento dos candidatos, além de estimular a concisão e atratividade do seu discurso. 

A consultora de desenvolvimento e aprendizagem Bárbara Gola e Paula Duarte, especialista em carreiras do Banco de Oportunidade do Senac RJ, darão dicas práticas sobre como desenvolver seu próprio pitch, incluindo os tópicos de destaque acadêmico e profissional que devem ser mencionados, a atenção à sua linguagem corporal, bem com os tons corretos de confiabilidade, entusiasmo e autenticidade necessários para impressionar o recrutador.

As lives promovidas pelo Senac RJ abordam assuntos voltados para educação e profissão, para que a população seja incentivada a se manter mentalmente ativa e atualizada sobre as práticas do mercado de trabalho, também durante o período de isolamento social.

Senac RJ

O Senac RJ atua há 74 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Serviço

Fonte: Senac RJ – Hellen Silva Duarte