Mercado de trabalho para Engenharia de Produção é amplo e rentável

coordenadora-engenharias_vivian-1Mercado de trabalho para Engenharia de Produção é amplo e rentável

O curso de Engenharia de Produção é a porta de entrada para um mercado de trabalho muito abrangente, envolvendo governos, indústria, varejo, agronegócio, turismo, telecomunicações, finanças e prestação de serviços. Os profissionais estão aptos para atuar em áreas como engenharia de operações e processo da produção, logística, pesquisa operacional, qualidade, engenharia de produto, engenharia econômica e do trabalho.

A demanda por engenheiros de produção é forte, uma vez que este profissional possui como área de atuação uma diversidade de processos produtivos. O seu perfil multidisciplinar, com uma base sólida em matemática, possibilita que ele esteja apto a dimensionar e integrar recursos produtivos com eficiência e ao menor custo, considerando a possibilidade de melhorias contínuas. Merece destaque também o leque de concursos públicos para este profissional.

O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) vem formando profissionais qualificados tanto para Teresópolis e entorno como também para outras regiões do Brasil, devido aos seus cenários internos e externos de prática. A posição geográfica da cidade propicia o acesso a grandes centros urbanos e seus setores industriais. Na Região Serrana, indústrias de pequeno, médio e grande porte, nas áreas de bebidas, celulose e agroindústria, assim como o setor de serviços com empresas relevantes na área de tecnologia, educação, turismo e transporte entre outras, constituem cenários de prática e oferecem empregabilidade.

“O curso de Engenharia de Produção do UNIFESO forma cidadãos que podem contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região e do país. O UNIFESO forma profissionais qualificados não só para a região, mas para todo o Brasil, devido aos seus cenários internos e externos de prática. A posição geográfica de Teresópolis propicia o acesso a grandes centros urbanos e seus setores industriais, envolvendo empresas de pequeno, médio e grande porte, proporcionando uma alta empregabilidade. A média salarial para um iniciante é de R$ 6.000,00”, explica a professora Vivian Telles Paim, coordenadora dos cursos de Engenharia de Produção e de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

Inscrições abertas para o Vestibular Agendado 

As inscrições para o Vestibular Agendado 2017 do UNIFESO estão abertas para 14 cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia. 

A inscrição é gratuita, e pode ser feita pelo site do UNIFESO ou na Gerência de Comunicação e Marketing, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 19h, até o dia 30 de janeiro de 2017. 

O candidato aprovado pelo exame do ENEM com nota 5 (cinco) na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação (exceto para Medicina), mas atenção: somente serão aceitas as notas do ENEM a partir de 2014.

Fonte:Unifeso Jornalismo