Moradores da Posse em Teresópolis reclamam do total abandono

Teresópolis, 11 de outubro de 2019. Mais uma vez moradores da Posse ,da localidade de Campo Grande e do Rincão do Vovô, em Teresópolis RJ, reclamam do total abandono do bairro. Mesmo com os pedidos da Associação de Moradores e amigos da Posse (AMAPOSSE), o bairro espera uma solução definitiva de limpeza e manutenção periódica do Rio Príncipe no bairro. Manutenção e limpeza das ruas e estradas do bairro. Colocação de iluminação pública em trechos faltantes, desfazimento de imóveis e pagamento dos mesmos (faltantes). Recolhimento de animais em vias públicas, melhoria na fiscalização, dentre outras ações.

Essa demora deixa moradores locais apreensivos e muito desacreditados. Precisamos mudar esse cenário urgente e algumas ações que o prefeito e sua ouvidoria irão implantar espero que seja breve. A união faz a força e queremos ajudar essa nova gestão na melhoria do bairro. Relata o presidente da AMAPOSSE, Sued Moitinho.

O término e colocação de iluminação de baixa em alguns trechos do bairro suprimidos pela enxurrada de 12 de janeiro de 2011. Moradores enfrentam uma guerra diária. A preocupação de todo morador é a proximidade do Verão e possibilidade de chuvas intensas que podem causar transtornos à todos. Demandas, essa antiga, pela falta de manutenção e conserto de trechos em colapso pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA). 

“As chuvas não esperam e lógico que a falta de limpeza e manutenção são importantíssimas, porém todas as promessas são bemvindas, mais teme a demora e cumprimento das ações. Município, Estado e a esfera Federal precisam se unir para que novas tragédias não ocorram. Comenta Jackeline Nigri. “

“Pagamos impostos caros e muitas promessas de infraestrutura e urbanização prometidos pelo Estado e município estam muito aquém do esperado.  A tragédia já têm 8 anos e imóveis continuam abandonados e não demolidos, recordando aquela terrível madrugada de 12 de janeiro de 2011. Um cenário de guerra e descaso com os sobreviventes!” diz o morador local Adriano Ramires.

Texto e Fotos: Louis Capelle

Reveja nossa outra matéria de 03 de setembro de 2019