Novo site do Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Novo site do Parque Nacional da Serra dos Órgãos facilita navegação e compra de ingressos

Agora ficou mais fácil conhecer os encantos do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO). Entrou no ar, do último dia 25, o novo site (parnaso.tur.br) desenvolvido para proporcionar melhor navegabilidade, com design responsivo e quantidade maior de informações e imagens. Um convite para viajar por uma das mais belas Unidades de Conservação do país.

As páginas de navegação tornaram-se mais simples e intuitivas. Há fotos e informações detalhadas de todos os atrativos, além de mapas com percursos e principais trilhas. Outra novidade é a inclusão do vídeo de apresentação com belíssimas imagens! A categoria de montanhismo recebeu atenção especial como dicas de o que levar e como se comportar nas mais variadas circunstâncias. 

O site permite ainda navegar filtrando informações por Sede, Tipo de atrativo ou Grau de dificuldade do percurso, lembrando que há opções para todos os gostos!

O visitante pode optar por atrativos históricos como museu, capela e ruínas; Lazer familiar nas cachoeiras, áreas de piquenique, bosques e piscina natural;  Exposições apresentando a fauna, flora e obras de arte nos Centros de Visitantes; Caminhadas de nível leve, médio e pesado por trilhas bem sinalizadas e que recebem constante manutenção.

Também foi aprimorada a página de compras, onde há opções para todos os  pacotes de forma prática e detalhada. 

De acordo com o setor de Uso Público da Unidade, espera-se com esta ação, fortalecer a imagem do destino PARNASO como um dos principais pólos de ecoturismo e montanhismo no Brasil, oferecendo ao visitante um serviço de qualidade desde a sua apresentação.  

Em breve as atividades e eventos dos Programas Ar Livre e Arte no Parque terão um espaço especial na nova plataforma! Mantenham-se conectados para acompanhar as novidades!

Texto: Helena Sobreira e Marcelo Ahmed

Fonte: PARNASO / Divulgação