O Festival Sesc de Inverno 2017

festival-inverno-Sesc-2017Considerado o maior evento de cultura multilinguagem do Brasil, o festival chega à sua 16ª edição celebrando os 50 anos da tropicália

O Festival Sesc de Inverno 2017 já tem data definida. Será entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Considerado o maior evento de cultura multilinguagem do Brasil, o Festival levará às três cidades uma intensa programação que contempla as principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança e artes visuais. Haverá atividades nas unidades do Sesc e em locais públicos.
 
Quem abre o Festival em Petrópolis é o cantor Caetano Veloso, em show no Sesc Quitandinha, no dia 28 de julho. Simultaneamente, Tom Zé inaugura o evento na quadra do Sesc Teresópolis e Baby do Brasil, no Sesc Nova Friburgo.
 
Nesta 16ª edição, o Festival Sesc de Inverno tem como tema Tropikaos – A Arte da Criação, uma celebração do movimento tropicalista, que este ano completa 50 anos. Realizado pelo Sesc RJ – braço sociocultural do Sistema Fecomércio RJ –, o evento tem o apoio dos sindicatos do comércio varejista de Petrópolis e Teresópolis (Sincomércio Teresópolis e Sicomércio Petrópolis).
 
Confira a programação completa em Teresópolis, Nova Friburgo Petrópolis

Algumas das atrações: Criolo ,Liniker e os Caramelows, Jorge Mautner,Ramonzin,Marcia Guzzo, Chico Salles, Os Gigantes da Montanha,Contra o Vento – Um Musicaos, Mano Brown ,Jards Macalé e Banda Let’s Play That, Adriano Grineberg e Ana Cañas, Antônio Guerra, O Rei da Vela, Sobre Cisnes , Rita Benneditto, Oficina: Tropicália 50 Anos, com Jorge Luís P. Rodrigues,VJ Miguel Bandeira, debate com Antônio Pitanga e Beto Brant, Mariene de Castro, Marcos Caruso,O Escândalo Philippe Dussaert, Pepeu Gomes,Gisberta e muito mais.

Fonte: Sesc Rio