Obra emergencial muro da Posse

image01Prefeitura faz obra emergencial na Estrada da Posse

O processo de licitação para contenção do muro já foi aberto

Teresópolis, 1º de dezembro de 2009 – Foi iniciada nesta segunda-feira, 30 de novembro, uma obra emergencial de contenção do muro da Estrada da Posse. Uma das grandes preocupações do Governo Jorge Mario e dos moradores das redondezas, o muro recebe uma proteção provisória para a época de chuvas, até que a obra de contenção definitiva seja realizada. O processo de licitação para contratação da empresa que fará o serviço já foi aberto.

“Estamos realizando um serviço de proteção temporária que inclui a colocação de um muro de arrimo de pedra e aterro para resistir a possíveis enchentes no local até que comece a obra de contenção definitiva do muro”, afirmou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Marchesini.

Oito funcionários da Secretaria de Serviços Públicos estão trabalhando no local, com a utilização de uma máquina retroescavadeira e dois caminhões. A obra emergencial deve estar pronta até o final desta semana.

Reunião com moradores

Os Secretários Municipais Denise Lobato (Orçamento Participativo e Relações Comunitárias) e Paulo Marchesini (Obras e Serviços Públicos) estiveram no bairro Granja Florestal, em novembro, para uma reunião com os moradores para conversar sobre a obra de contenção do muro da Estrada da Posse. Na ocasião ficou decidido que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos iria realizar uma obra emergencial de contenção provisória do muro até que o processo de licitação para a obra definitiva estivesse pronto.

“A verba para a obra já está disponível, através de um convênio assinado com o Governo do Estado, com a PADEM. O problema é que devido a erros administrativos do governo anterior a Prefeitura estava no Cauc (Cadastro Único de Convênio), espécie de Serasa das prefeituras e que faz com que os recursos fiquem bloqueados. Conseguimos limpar o nome da Prefeitura e com isso começaremos o processo de licitação para esta obra de contenção do muro e para as obras da galeria do bairro São Pedro e da ponte de Providência”, ressaltou Paulo Marchesini, lembrando que essas três obras são uma grande preocupação do Prefeito Jorge Mario, que solicitou atenção especial ao assunto.

Fotos – Créditos para Roberto Ferreira

Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis image02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *