Oferta de vagas na área de Ciência da Computação é maior que o número de profissionais

computacao-unifesoOferta de vagas na área de Ciência da Computação é maior que o número de profissionais

A falta de profissionais para suprir a demanda do setor de Tecnologia da Informação não é um fato recente, mas tende a aumentar não só no Brasil como também em vários outros países, que inclusive já investem na busca de estrangeiros para suprir essa carência. Nesse panorama, quem se forma em Ciência da Computação encontra um mercado de trabalho com grandes opções, principalmente para aqueles que se especializam.

A demanda por desenvolvedores de softwares, programadores, administradores de bancos de dados e gerentes de TI passou por cima da crise e permaneceu em alta nesses últimos anos e a previsão é de continuar assim por um bom tempo. De acordo com pesquisa realizada por The Networking Skills in Latin America realizada em dez países da América Latina para analisar a disponibilidade de mão-de-obra especializada em Tecnologias da Informação e Comunicação entre 2015 e 2019, irão faltar cerca de 449 mil profissionais de TI na região até 2019.

O professor Laion Luiz Fachini Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), destaca que “o mercado de trabalho na cidade e região está fortemente aquecido para profissionais que trabalham na área da Computação. Esta formação possibilita a atuação nas mais diferentes áreas da Tecnologia da Informação (TI). Todos os setores da indústria e comércio necessitam de sistemas computacionais para seu controle e melhorias de suas operações, gerando assim uma grande demanda para novas oportunidades de trabalho e para profissionais que sejam capazes de inovar e empreender em novas soluções tecnológicas”.laion-computacao

O UNIFESO possui quatro laboratórios de aula, um de pesquisa e kits de hardware e robótica. Além de promover o aproveitamento de estudantes para o setor de TI da Instituição, o curso mantém parcerias com várias empresas, como Alterdata, Controplan, BitHelp e Arbor Brasil. “O grande diferencial do nosso curso é possibilitar que todos os alunos, já a partir do primeiro ano, estejam sempre em contato com empresas que ofereçam oportunidades na área de computação e TI. Isto vem através da parceria com as maiores empresas de desenvolvimento da região, que operam para a rápida inserção do estudante no mercado de trabalho, contribuindo para uma mais rápida maturidade profissional do estudante”, explicou o professor Laion.

Inscrições abertas para o Vestibular Agendado

As inscrições para o Vestibular Agendado 2017/1 do UNIFESO estão abertas para 14 cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia.

A inscrição é gratuita, e pode ser feita pelo site do UNIFESO ou na Gerência de Comunicação e Marketing, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 19h, até o dia 30 de janeiro de 2017.

O candidato aprovado pelo exame do ENEM com nota cinco na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação (exceto para Medicina), mas atenção: somente serão aceitas as notas do ENEM a partir de 2014.

Fonte:Unifeso Jornalismo