Paixão de Cristo emociona público na Praça da Matriz de Santa Teresa

DSC_0152Paixão de Cristo emociona público na  Praça da Matriz de Santa Teresa 

Teresópolis, 17 de abril de 2017 – O mau tempo que tomou conta da cidade na noite da última quinta-feira, 13, não espantou o grande público que acompanhou a reapresentação da Via Sacra, na Praça Balthasar da Silveira, em frente à Matriz de Santa Teresa. Encenado dias antes no Sítio São José, em Quebra Frascos, com mais de 70 atores, o espetáculo na praça atraiu centenas de pessoas de todas as idades, que não arredaram o pé do local durante uma hora e meia de encenação. A peça foi interpretada por alunos do Instituto Saber e atores convidados como o Cristo vivido por Marcelo Pellegrino ou a Maria encarnada pela experiente Edinar Corradini.

O vento frio e a garoa perderam para a grandiosidade da exibição. “Chuva é sempre uma possibilidade numa cidade serrana como a nossa. Mas, graças a Deus, tudo deu certo e foi um grande espetáculo”, comentou o secretário municipal de Turismo, Elias Martins, um dos responsáveis pela organização da Via Sacra na Praça da Matriz, juntamente com o secretário de Cultura, Márcio de Paula, atores e produtores do Instituto Saber e Ricardo Guarilha, da Secretaria de Cultura, autor do belo cenário, que levou 15 dias para ser idealizado e montado.

A Via Sacra é um dos espetáculos mais comoventes da história da Humanidade, narrando os últimos momentos de Jesus Cristo, de sua entrada triunfal em Jerusalém à Santa Ceia, seguidas da delação de Judas, a prisão e o martírio da Crucificação, terminando com o belo episódio da Ressurreição. “É um espetáculo de emoção, cultura e fé”, definiu a produtora executiva e narradora Pâmela Canabal.

  • Entrada triunfal em Jerusalém à Santa Ceia
  • Seguidas da delação de Judas
  • A prisão e o martírio da Crucificação
  • A encenação é uma adaptação do roteiro “Via Sacra do Amor”, do Padre Roque Schneider

Realizada há oito anos pelos alunos do Instituto Saber e atores profissionais convidados para completar o elenco, este ano a peça ganhou destaque com o apoio da Prefeitura por meio das Secretarias de Cultura e de Turismo e da Assessoria de Comunicação, além dos patrocinadores. A encenação é uma adaptação do roteiro “Via Sacra do Amor”, do Padre Roque Schneider, com produção de Pâmela Canabal, direção de Jonathan Marques, cenários de Ricardo Guarilha e direção de luz e sonoplastia de Thaís Badinni.

Ao todo, 72 integrantes encenaram os últimos momentos de Jesus Cristo. Os atores convidados foram: Marcelo Pellegrino, Edinar Corradini, Guilherme Duarte, Guto Paim, Bruna Proença, Paulo Gallo e Sérgio Costa. A Supervisão Geral foi de Cléo Rodrigues. “A ideia é, a cada ano, aumentar o número de atores e atrair mais público, num cenário grandioso. É mais uma atração para a cidade de Teresópolis”, comentou o secretário Márcio de Paula.

Texto: Ney Reis / Sec. Cultura 

Fotos :Marcelo Roza

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Vídeo da Ascom no link

 

  • Encenação da paixão de Cristo
  • A prisão e o martírio da Crucificação
  • A Via Sacra é um dos espetáculos mais comoventes da história da Humanidade
  • Jesus é crucificado
    Jesus é crucificado
  • Terminando com o belo episódio da Ressurreição