Parceria com artistas leva descontração para os leitos do HCTCO

projeto-nos-ai-2Parceria com artistas leva descontração para os leitos do HCTCO

O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), através do Grupo de Trabalho de Humanização e do Serviço Social da unidade fechou uma parceria com o Projeto Trupe Nós Aí que consiste na visitação de artistas profissionais ou amadores (palhaços) com foco de atenção em todas as áreas do ambiente hospitalar, no profissional da saúde, pacientes e acompanhantes.

“O objetivo é a inserção da arte do palhaço em ambientes hospitalares, visando melhorar a qualidade de vida, através do programa de humanização e desenvolvimento para pacientes, familiares e funcionários”, contou Maria Lúcia Ramos, membro do Grupo de Trabalho de Humanização. A Trupe Nós Ai é uma organização sem fins lucrativos, vindo da base da Trupe Miolo Mole.

No dia 21 de dezembro membros do grupo visitaram as alas do hospital, levando muita alegria e descontração para todos. As visitas se repetirão todas quartas-feiras, na parte da tarde, com o objetivo de amenizar o sofrimento dos pacientes e seus familiares durante o período de internação, além de diminuir o estresse, comum em um ambiente hospitalar.

HCTCO participa de Jornada de Higiene Hospitalar

Funcionários do hospital participaram da I Jornada de Higiene Hospitalar no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), relizado pela Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro.

O evento foi realizado no dia 17 de dezembro, com a presença de 11 profissionais do hospital dos setores de Serviços, Higienização e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). “Eles ampliaram seus conhecimentos com temas muito interessantes e palestrantes de renome sobre limpeza em isolamentos, limpeza em centro cirúrgico, limpeza terminal em enfermarias,como reduzir absenteísmo e turn over da equipe operacional, e atualização em processos e produtos químicos destinados a limpeza e desinfecção, entre outros temas”, contou Luciana Oliveira, chefe do Setor de Relacionamento com o Cliente do HCTCO.

De acordo com a funcionária Sheila Fonseca, auxiliar da área de Higienização, “o evento foi um excelente aprendizado de novas técnicas de higienização e experiências na área e que em prática será um padrão de qualidade em nossos processos”.

Fonte: Unifeso Jornalismo projeto-nos-ai-1