Pedagogia é uma das áreas com maior empregabilidade no Brasil

professora-maria-terezinha-espinosa-de-oliveira-2Pedagogia é uma das áreas com maior empregabilidade no Brasil

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o índice de pedagogos empregados no Brasil é de 94,13%. Este profissional está presente tanto em escolas, atuando como educador, como trabalhando em muitas outras áreas e instituições públicas e privadas.

Os cursos de Pedagogia se tornaram mais abrangentes, atendendo às novas diretrizes do governo federal. Os currículos dos cursos atualmente precisam ser direcionados para formar professores para os níveis de Educação Infantil e Educação Fundamental I e também para a área de gestão de instituições de ensino.

“Nós estamos sempre estimulando nossos estudantes a seguirem a carreira docente, pelo que ela significa na evolução de uma sociedade mais justa e comprometida com a construção dos valores na formação de cidadãos”, destaca Líria Gonçalves Machado, professora do curso de Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

O curso de Pedagogia tem se comprometido com os avanços da tecnologia e das mudanças que se fazem necessárias na Educação Básica, e por isso, em seu projeto pedagógico, atualizado de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, traz como inovação metodológica o ‘Projeto de Trabalho’. “Com esta proposta, nossos estudantes tornam-se protagonistas da sua própria formação, inserindo-se no campo da pesquisa e realizando atividades que contribuem para uma educação que esteja alicerçada nos quatro pilares da educação: aprender a aprender (pesquisa), aprender a fazer (prática), aprender a conviver (trabalhos em grupo) e aprender a ser (transformação pessoal)”, explicou a professora Maria Terezinha Espinosa de Oliveira, coordenadora do curso.

Inscrições abertas para o Vestibular Agendado

As inscrições para o Vestibular Agendado 2017/1 do UNIFESO estão abertas para 14 cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia.

A inscrição é gratuita, e pode ser feita pelo site do UNIFESO ou na Gerência de Comunicação e Marketing, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 19h, até o dia 30 de janeiro de 2017.

O candidato aprovado pelo exame do ENEM com nota 5 (cinco) na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação (exceto para Medicina), mas atenção: somente serão aceitas as notas do ENEM a partir de 2014.

Fonte:Unifeso Jornalismo