Portuguesa, de São Paulo, vence Brasileiro de Hóquei em Teresópolis

DSC_0149 FINAL HÓQUEIPortuguesa, de São Paulo, é campeã do Brasileiro de Hóquei em Teresópolis

Teresópolis, 5 de junho de 2017 – A Associação Portuguesa de Desportos (APD), de São Paulo, conquistou, no último sábado, dia 3, o título de campeã do Brasileiro Adulto de Hóquei 2017, vencendo o Sport Club Recife por 3 a 2. Com o apoio do Governo Municipal, o evento esportivo aconteceu no Ginásio Pedrão e teve a participação de equipes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e de Pernambuco. A competição foi organizada pelo Teresópolis Hóquei Clube, que ficou em 6º lugar na disputa.   

O secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, acompanhou todo o campeonato e participou da cerimônia de premiação. Ele entregou o troféu para o vice-campeão Sport Recife. O Clube Português do Recife ficou em 3º lugar.

A Comissão técnica e os jogadores comemoraram um título que a Lusa não recebia há 35 anos. “Hoje a Portuguesa se torna definitivamente a meca do hóquei brasileiro porque o clube é o atual campeão brasileiro nas categorias Sub-16, Sub-20, Adulto e Máster. A última vez que conquistamos o título no Adulto foi em 1982. Estamos muito felizes”, disse emocionado o técnico Marcelo Martins. O capitão do time, Jackson Rodrigues, frisou que “o título tem um gosto todo especial e Teresópolis merece parabéns, pois recebeu muito bem todas as equipes”.

O 41º Campeonato Brasileiro de Hóquei foi realizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação e da Federação de Hóquei e Patinagem do Estado do Rio de Janeiro.

Fotos: Ascom/PMT

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Vídeo da Ascom no link

  • Jogadores da Lusa vibram com o título de campeão do Brasileiro Adulto de Hóquei 2017
  • Técnico Marcelo Martins e capitão da Portuguesa Jackson Rodrigues e seu filho
  • Clube Português de Recife conquista a medalha de bronze na competição
  • Luiz Otávio Oliveira, sec. Esportes, entrega troféu de vice-campeão para o capitão do Sport Recife
  • Marcelo Martins, técnico da Lusa, em comemoração pela vitória por 3x2 na final contra o Sport Club Recife
  • Portuguesa, campeã do Brasileiro de Hóquei 2017, atletas do THC e Luiz Otávio Oliveira, sec. de Esportes
  • Teresópolis Hóquei Clube enfrentou o Internacional de Regatas e ficou com o 6º lugar na competição