Prefeito Tricano intensifica esforços pela entrega dos apartamentos da Fazenda Ermitage

tricano-08aPrefeito Tricano intensifica esforços pela entrega dos apartamentos da Fazenda Ermitage

Ato em solidariedade às vítimas das chuvas é marcado para dia 12

Teresópolis, 5 de janeiro de 2017 – O prefeito Mario Tricano reafirmou o seu compromisso em manter articulação, junto ao Governo do Estado, para que sejam aceleradas as obras finais de infraestrutura do conjunto habitacional da Fazenda Ermitage. A informação foi repassada nesta quinta-feira, dia 5, durante reunião da AVIT (Associação das Vítimas das Chuvas de Teresópolis).

Realizada no salão do Centro Pastoral e Social da Igreja de Santo Antonio, no Alto, o encontro contou com a participação dos moradores das áreas atingidas pelo temporal de janeiro de 2011, do deputado estadual André Correa, representantes da Secretaria de Estado do Ambiente, da empresa responsável pela construção das moradias e de lideranças políticas.   

“Nós estamos lutando pela população, independente de quando começou esse sofrimento. Vamos continuar essa luta até que se resolva o problema de todos que perderam suas moradias”, afirmou o prefeito Mario Tricano.

Morador da Posse na época das enchentes de 2011, o vereador Ronny Carreiro também participou do encontro. “Soubemos que daqui a 60 dias é o prazo para o término das obras, mas não para a entrega das chaves, ainda. Já se passaram 6 anos e só eles sabem o que sofrem à espera desses apartamentos. Meu gabinete vai estar aberto para cada um deles. Com certeza, eles terão voz na Câmara”, disse o edil.

Ato em solidariedade às vítimas

Para lembrar os seis anos das chuvas de janeiro de 2011, a AVIT realizará um ato em solidariedade às vítimas na próxima quinta-feira, dia 12. Às 10h haverá momento de oração no Cemitério Municipal Carlinda Berlim, no Vale do Paraíso. Às 16h haverá um abraço à Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, com depoimentos dos moradores das áreas atingidas e oração.

Obras

Sensibilizado com o sofrimento vivido pelas vítimas das enchentes, o prefeito Mario Tricano determinou a emissão do Habite-se’ dos 1.652 apartamentos. A Prefeitura também vai garantir a iluminação das vias internas do condomínio. Com recursos disponibilizados pelo Estado, a previsão é de que os serviços de drenagem e das redes de esgoto, elétrica e de telefonia do conjunto habitacional, além da pavimentação interna, sejam concluídos em 60 dias.

O conjunto habitacional fica localizado na altura do km 80 da Estrada Rio-Teresópolis-Além Paraíba, e a sua ocupação depende da construção de um viaduto, conforme recomendação do Ministério Público.    

Sem dinheiro para a obra, o Governo do Estado investe em um projeto alternativo para segurança da travessia dos pedestres. A iniciativa incluiu a utilização de uma passagem subterrânea, já construída, e a colocação de divisórias e telas de segurança na pista. A proposta será apresentada ao Ministério Público.tricano-06

“O ideal é que tivesse o viaduto. Numa ponta temos as casas prontas para as pessoas morarem e na outra ponta está o Governo do Estado, com dificuldades para pagar o aluguel social. Então eu espero que a gente chegue a um entendimento. A Prefeitura está alinhada com o pensamento do Estado. A gente precisa encontrar uma saída”, comentou o deputado estadual André Correa.

Fotos – AscomPMT

Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis