Prefeitura de Teresópolis doa à Apae 41 quilos de biscoitos apreendidos de ambulantes irregulares

APAE 05Prefeitura doa à Apae 41 quilos de biscoitos apreendidos de ambulantes irregulares

Teresópolis, 15 de fevereiro de 2017 – Equipe de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Fazenda, entregou à Apae nesta terça-feira, dia 14, 41 quilos de biscoitos apreendidos durante uma ação no centro da cidade. A doação é resultado do combate ao comércio de rua irregular, que vem sendo intensificado pela Prefeitura, principalmente no centro da cidade.

“A fiscalização vem acontecendo durante a semana inteira. É um trabalho ostensivo, que visa estabelecer a ordem no município, visto que os ambulantes, a maioria da Baixada Fluminense ou do centro do Rio de Janeiro, estão vindo para Teresópolis e prejudicando o comércio local”, explicou o fiscal de Posturas, Marcus Mendes.

Durante a operação, os ambulantes são abordados e informados que a atividade não é permitida. Os que insistem na irregularidade têm as mercadorias apreendidas. “No caso de produto perecível, o material é doado a alguma instituição da cidade”, explica Marcus.

A doação dos biscoitos foi recebida por Magnólia Valéria da Silva e Michelly Rosa Coelho, coordenadoras social e administrativa da Apae. “A presidente, Margareth Rosi, agradece à Prefeitura, as crianças adoram biscoito. Toda doação é muito bem-vinda”, disse Magnólia.

Com 44 anos de existência em Teresópolis, a Apae conta com o suporte do Governo Municipal, que mantém o convênio que garante o funcionamento da instituição. Atualmente, a entidade registra em torno de 600 atendimentos mensais, no ambulatório e na escola especial.

Foto- crédito AscomPMT

Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis