Prefeitura de Teresópolis faz limpeza de ruas e recupera pavimento de paralelo

DSC_0110Prefeitura faz limpeza de ruas e recupera pavimento de paralelo

Teresópolis, 26 de janeiro de 2017 – A Prefeitura de Teresópolis continua trabalhando para que a malha viária urbana se mantenha em boas condições, ação que reforça a segurança, o bem estar e a tranquilidade da população no trânsito. Seja por meio de tapa-buracos, recapeamentos e recomposição de paralelos, o cronograma de reparos do pavimento tenta alcançar o maior número possível de ruas.

Por isso, durante esta semana, três turmas da Secretaria de Serviços Públicos trabalharam na recuperação do calçamento das ruas Professora Carmem Gomes, no Panorama, Cosme e Damião, no Corta Vento, e Nestor Pinto, no Parque São Luiz, pavimentadas com paralelepípedos. A intervenção é feita manualmente e requer técnica e paciência.

Outros serviços realizados pelos trabalhadores da Pasta são capina, roçada e limpeza, que nesta quinta-feira se concentraram em cinco bairros: Araras, Tijuca, Meudon, Pimenteiras e Dente de Ouro.  

Em Pimenteiras, funcionários tiveram que roçar um trecho grande de bambus no final da Rua Oscar José da Silva, onde as plantas avançavam pela pista, atrapalhando a visão dos motoristas. As margens do rio que corta aquela região também receberam cuidados de limpeza para retirada do lixo e combater a proliferação de mosquitos, que nessa época do ano procriam com maior facilidade.

Na Rua Beira Rio, em Araras, pelo mesmo motivo, os dois lados que margeiam o rio também foram roçados, além da limpeza realizada no entorno da Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Texto e fotos – AscomPMT

Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis 

  • Na Rua Beira Rio, em Araras,  os dois lados que margeiam o rio foram roçados
    Na Rua Beira Rio, em Araras, os dois lados que margeiam o rio foram roçados
  • Na Rua Beira Rio, em Araras, os dois lados que margeiam o rio foram roçados
  • Recuperação do calçamento da Rua Professora Carmem Gomes, no Panorama
    Recuperação do calçamento da Rua Professora Carmem Gomes, no Panorama
  • Em Pimenteiras, funcionários tiveram que roçar um trecho grande de bambus no final da Rua Oscar José da Silva
  • Funcionários roçam mato alto das margens dos rios
    Funcionários roçam mato alto das margens dos rios