Prefeitura de Teresópolis mantém em dia limpeza de ruas e reparos em galerias

DSC_0470Prefeitura mantém em dia limpeza de ruas e reparos em galerias

Teresópolis, 7 de junho de 2017 – Dando continuidade às ações rotineiras da Secretaria de Serviços Públicos, operários estão intensificando o trabalho de conservação das ruas e das vias condutoras e coletoras de águas pluviais e esgoto da cidade. O objetivo é evitar alagamentos em tempos de chuvas e manter um ambiente limpo e agradável. 

Além da limpeza de ruas que inclui operações de capina, roçada, varrição e recolhimento do lixo, a recuperação de galerias é outra atividade que não para de acontecer. Algumas galerias precisam até receber ampliação das estruturas para oferecer maior fluidez, como é o caso da rede de drenagem na Rua Rio de Janeiro, em Araras.

Desde a semana passada, funcionários estão no local fazendo a retirada das manilhas quebradas e entupidas e substituindo por novas, de um metro cada, o que vai garantir um escoamento melhor. A dificuldade da obra se dá por conta da profundidade de instalação da rede, que está a seis metros abaixo da superfície, mas com empenho dos trabalhadores, o serviço está sendo concluído.DSC_0463

Esta semana, a tarefa de limpar as vias da cidade acontece nas ruas Amélia (Pimenteiras), Tietê (Araras), Nestor Pinto (Parque São Luiz) e Alfredo Rebello Filho (Alto).

Texto – Gisele Barreto

Fotos – Davi Almada

Fonte- Assessoria de Comunicação de TeresópolisDSC_0439 1