Prefeitura participa de projeto de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

foto 02Governo Municipal participa de projeto de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Teresópolis, 26 de maio de 2017 – O Governo Municipal participou do Encontro de Gestores sobre o Projeto ‘Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho. A reunião foi realizada, nesta quinta-feira, 25, no auditório da Alterdata. Na ocasião, a professora, pesquisadora e doutoranda da USP (Universidade de São Paulo) em Sistema de Gestão Sustentável, Josely Nunes, apresentou uma pesquisa feita com as 15 maiores empresas de Teresópolis sobre o assunto. O relatório aponta avanços, dificuldades e soluções para melhorar o cenário atual.

“Essa pesquisa demonstrou que a gente tem muito ainda pra melhorar, para caminhar, mas a gente já começou e o que tem que fazer é melhorar o quadro encontrado com ações efetivas. A perspectiva é criar um banco de dados das pessoas com deficiência para que os empregadores possam identificar o perfil da pessoa com deficiência que mais se adequa com a sua realidade empresarial”, explicou Josely Nunes, frisando que os portadores de deficiência também serão ouvidos para que sejam pontuadas suas necessidades.DSC_0113

O secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Marcus Vinícius Ramos (Marcão), falou sobre as ações da Prefeitura relacionadas ao tema. Ele destacou que, conforme orientação do prefeito Mario Tricano, a intermediação entre esses trabalhadores e as empresas tem sido feita pelo governo municipal, mas a elaboração de um cadastro único dos profissionais será uma ferramenta muito eficiente. A secretária de Desenvolvimento Social, Carla Tricano, também ressaltou a importância da iniciativa. A próxima reunião do grupo acontece no mês de julho.

Fotos: Ascom PMT

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis foto 01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *